Cotidiano

Após protesto, Urban reúne motoristas para explicar novo sistema do aplicativo

Após motoristas de aplicativos da Urban do Brasil organizarem ato pedindo explicações da empresa sobre a plataforma ter negado o acesso dos profissionais, uma reunião foi marcada na manhã deste sábado (28) para esclarecer as novas funções e forma de funcionamento do aplicativo. Ao Jornal Midiamax a empresa Urban explicou que está migrando a plataforma para um […]

Ana Palma Publicado em 28/12/2019, às 09h09 - Atualizado às 09h13

(Foto: Guilherme Cavalcante | Midiamax)
(Foto: Guilherme Cavalcante | Midiamax) - (Foto: Guilherme Cavalcante | Midiamax)

Após motoristas de aplicativos da Urban do Brasil organizarem ato pedindo explicações da empresa sobre a plataforma ter negado o acesso dos profissionais, uma reunião foi marcada na manhã deste sábado (28) para esclarecer as novas funções e forma de funcionamento do aplicativo.

Ao Jornal Midiamax a empresa Urban explicou que está migrando a plataforma para um novo sistema. “A outra base era um sistema que não conseguíamos atualizar direito, então a Urban decidiu migrar para uma nova base, mas nós avisamos os motoristas através de informes”, explicou Assuero Domício de Sá.

O advogado da empresa, Erickson Lagoin, informou que a negociação e a apresentação da nova ferramenta já está sendo feita aos motoristas e também às lideranças. “Vamos debater a tarifação, o funcionamento do aplicativo, adesão ao sistema, segurança e outros fatores importantes”, relata.

A reportagem aguarda o término da negociação para saber mais informações.

Jornal Midiamax