Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após estragos, Marquinhos diz que prefeitura já faz ações preventivas contra alagamentos

Após visitar pontos alagados, em decorrência da forte chuva dessa terça-feira (26), em Campo Grande, Marquinhos Trad afirmou que a prefeitura já realiza ações preventivas para evitar alagamentos. “A gente sempre fez a manutenção e limpeza dos córregos, bueiros, realizamos a poda das árvores para evitar que lixo seja acumulado. Acabei de sair da Avenida […]
Arquivo -

Após visitar pontos alagados, em decorrência da forte chuva dessa terça-feira (26), em , Marquinhos Trad afirmou que a prefeitura já realiza ações preventivas para evitar alagamentos.

“A gente sempre fez a manutenção e limpeza dos córregos, bueiros, realizamos a poda das árvores para evitar que lixo seja acumulado. Acabei de sair da Avenida Euller de Azevedo, que foi o local que mais sofreu danos”. Ainda conforme Trad, as empreiteiras responsáveis pelas obras não têm culpa dos estragos provocados pelo temporal. “Não são responsáveis, o que aconteceu hoje, somente se resolve com plano que já apresentamos, está em e que não conseguimos aprovação porque eles falam que a nossa cidade não tem capacidade de endividamento”, aponta.

O prefeito afirma ainda, que a drenagem feita em Campo Grande é extremamente complexa, pois, a cidade sofreu crescimento considerável nos últimos 20 anos, sem observar os cuidados com as nascentes dos córregos e sem planejar eventuais quantidades de chuva.  “O crescimento desordenado, com autorização de edificações de prédios e condomínios de construtoras, às margens dos córregos, sem as devidas contrapartidas dessas empresas, isso com certeza colaborou”.

Marquinhos Trad afirmou ter apresentado em Brasília, um projeto criado por ele mesmo, para estudar soluções definitivas para alagamentos.

“O projeto está orçado em US$ 80 milhões, apresentamos ele ao BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e outros bancos, mas nenhum nos autorizou, dizendo que Campo Grande não tinha condições de pagamento. A base que eles têm é de 2016, e nós tivemos uma gestão, sem querer apontar culpados, um pouco tribulada em Campo Grande”, ressalta.

Na quinta-feira (28), Marquinhos Trad irá a Brasília conversar com o secretário de transportes metropolitanos, Alexandre Baudy.

“Vou levar todas as fotos que nós colecionamos, mostrar para ele nossa situação e digo que só não foi pior, a destruição em alguns pontos de nossa cidade, pelas atitudes preventivas que tomamos, como a limpeza dos bueiros e córregos, e a obra que estamos realizando na Ernesto Geisel. Se passar agora por lá, nem parece que choveu. Se não tivessem essas obras nossas ali, a imprensa estaria lá fotografando”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Felipe Neto tinha intenção de criticar autoritarismo e divulgar audiolivro (Foto: Reprodução)

Felipe Neto desmente pré-candidatura à Presidência da República; vídeo foi jogada de marketing

Com sete mortes confirmadas, casos de dengue chegam a 2.445 em MS

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

cobra

Café da manhã? Jiboia é flagrada engolindo pomba no Parque dos Poderes

Notícias mais lidas agora

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Homem morre em hospital após sofrer acidente e ficar 15 dias internado em Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Salário dos servidores municipais de Campo Grande está disponível para saque

O salário pago aos servidores corresponde a folha de pagamento do mês de março

Trânsito

VÍDEO: Motorista perde controle, derruba árvore e bate em poste de avenida de MS

Um rapaz de 18 anos foi socorrido

Polícia

VÍDEO: Homem é preso por ameaça e violência psicológica após perseguir vítima até na delegacia em Iguatemi

Como forma de intimidar a vítima, o homem começou a trafegar em um carro na frente da Delegacia de Polícia

Famosos

Condenado por agredir a mãe, filho de Nicolas Cage não será preso; entenda

Filho de Nicolas Cage, Weston Cage recebeu uma condenação na Justiça por agredir a mãe Christina Fulton, mas não será preso; confira