Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após enfermeira negar vacina durante expediente, MP-MS vai investigar salas de vacinas em postos de saúde da Capital

A 32ª Promotoria de Justiça e Saúde Pública de Campo Grande instaurou inquérito civil contra a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a fim de apurar irregularidades no cumprimento dos horários de funcionamento das Salas de Vacina do CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia e da UBSF (Unidade Básica de Saúde de Família) Estrela […]
Arquivo -

A 32ª Promotoria de Justiça e Saúde Pública de instaurou contra a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a fim de apurar irregularidades no cumprimento dos horários de funcionamento das Salas de Vacina do CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia e da UBSF (Unidade Básica de Saúde de Família) Estrela do Sul.

O inquérito foi instaurado a partir de denúncia de uma mulher que compareceu, em julho de 2018, à UBSF Nova Bahia, com o objetivo de garantir imunização da filha. Porém, segundo a mulher, às 10h45 a sala já estava trancada, mesmo que na porta estivesse fixado um aviso sobre o horário de funcionamento – das 7:30 às 11h.

A mulher dirigiu-se à recepção e questionou sobre o porquê da porta estar trancada e teria sido informada de que o atendimento estava normal e que seria só esperar. Ela retornou à sala, bateu na porta e foi informada por uma técnica de enfermagem que não seria atendida, pois o horário de vacinação seria até as 10h45, por força de um decreto.

A usuária teria insistido, já que o aviso de que a vacinação seria até às 11h estava clar, mas a porta foi fechada e a imunização não foi realizada. Ela procurou, então, a assistência social, e foi orientada a procurar a enfermeira responsável pelo plantão, que se apresentou como Diretora Administrativa da Unidade.

A enfermeira acompanhou a mulher até a sala de vacinação, onde a técnica de enfermagem teria reiterado que não iria aplicar vacina, pois haveria duas pessoas para serem vacinadas, o que ultrapassaria o horário das 11h. Diante da resposta, a Diretora Administrativa Elaine disse que o procedimento era esse mesmo e avalizou a conduta de sua subordinada.

Para a mulher, o caso não seria fato isolado e por isso reportou a situação tanto para a ouvidoria da Sesau como para o MP-MS (Ministério Público de Estadual de Mato Grosso do Sul).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Últimas Notícias

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil