Após 2 mortes por gripe H1N1 em junho, Corumbá quer mais doses de vacina
Segunda cidade em número de mortes pela Influenza no estado, Corumbá pediu novas doses da vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde e à SES (Secretaria de Estado de Saúde). De acordo com nota divulgada pelo município, o pedido ainda não foi atendido e não há uma resposta se será possível ceder novas doses. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segunda cidade em número de mortes pela Influenza no estado, Corumbá pediu novas doses da vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde e à SES (Secretaria de Estado de Saúde). De acordo com nota divulgada pelo município, o pedido ainda não foi atendido e não há uma resposta se será possível ceder novas doses.
A Secretaria de Saúde de Corumbá justifica que desde o término do verão, inúmeros casos suspeitos são atendidos em prontos socorros, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e unidades de saúde. “Destes, quatro foram confirmados por exame laboratorial, sendo que três evoluíram para óbito”.
Dados do Boletim Epidemiológico da SES mostram que a primeira morte por Influenza na cidade foi registrada ainda em janeiro, quando um homem de 41 anos morreu com Influenza A H3N2. Em junho, pacientes voltaram a morrer com diagnóstico de gripe, desta vez a H1N1.
No dia 1° de junho, uma mulher de 36 anos morreu com H1N1 logo após o parto. Ela estava internada, quando o estado de saúde se agravou. No dia 9 de junho, uma mulher de 49 anos morreu, também com gripe H1N1.
“A Secretaria de Saúde está acompanhando todos os casos suspeitos no município, inclusive os que estão sendo tratados na rede particular”, diz. De acordo com a Secretaria de Saúde de Corumbá, em todos os casos suspeitos, o protocolo do Ministério de Saúde é seguido com a coleta do exame em até 7 dias do início dos sintomas, e o início do medicamento Tamiflu, dispensado ao paciente, se assim houver prescrição medica e indicação do uso, baseado no protocolo do manejo da Gripe Influenza.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.