Na manhã desta quarta-feira (13), o Jornal Midiamax recebeu algumas denúncias de moradores informando que os agentes de saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estariam sem a devida identificação. Questionada, a pasta informou que o processo de identificação para os servidores, que ainda não possuem, está em fase de finalização.
De acordo com a Sesau, a previsão é de que até o mês de abril os servidores sejam contemplados com os novos uniformes e os crachás. Segundo a pasta, o processo de compra e a contratação de empresa para confecção dos materiais está em fase de finalização.
Nas denúncias, os moradores afirmaram que estariam rejeitando as visitas dos agentes à paisana, por não ter a certeza de se tratar realmente de um servidor. “Hoje pela manhã recebi a visita de dois homens, mas não recebemos nenhum panfleto de que haveria essa inspeção. Tentei acionar o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) por telefone para confirmar, mas não consegui falar com ninguém, então decidi não permitir a entrada”, destacou a moradora ao Jornal Midiamax.
A secretaria destacou ainda, que não há falta de materiais como caneta e papel e tampouco essa situação seria impeditivo para que as visitas possam ser realizadas. E que, as visitas realizadas pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoes), são realizadas de maneira programada e no atendimento a denúncias, portanto não há viabilidade para divulgação de um cronograma a exemplo do que é feito hoje com o fumacê, uma vez que o mesmo pode ser alterado.
Ainda sobre os agentes, a Sesau destacou que o município tem até o dia 15 para realizar o pagamento do incentivo aos servidores.