Sem identificação, supostos agentes de saúde despertam desconfiança em moradores
A visita de agentes de saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) sem a devida identificação – como crachás, uniformes ou avisos prévios – tem despertado a desconfiança de moradores, que decidem por não receber os profissionais. Denúncias de moradores reportadas ao Jornal Midiamax revelam que agentes estariam visitando domicílios, mas estariam à paisana ou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A visita de agentes de saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) sem a devida identificação – como crachás, uniformes ou avisos prévios – tem despertado a desconfiança de moradores, que decidem por não receber os profissionais.
Denúncias de moradores reportadas ao Jornal Midiamax revelam que agentes estariam visitando domicílios, mas estariam à paisana ou sem o cartão funcional. Foi o caso da moradora do bairro Portal do Panamá, Priscilla Anderson, que recebeu nesta manhã visita de supostos agentes do CCZ, que estariam fazendo controle de leishmaniose nas residências.
“Hoje pela manhã recebi a visita de dois homens, mas não recebemos nenhum panfleto de que haveria essa inspeção. Tentei acionar o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) por telefone para confirmar, mas não consegui falar com ninguém, então decidi não permitir a entrada”, destacou a moradora ao Jornal Midiamax.
Acionada pela reportagem, a Sesau confirmou que dentre as rotinas do CCZ existem as ações rotineiras dos agentes, cujo trabalho consiste na identificação de animais possivelmente doentes e na vistoria de terrenos, além de verificação de denúncias.
A pasta orienta moradores a solicitarem a ordem de serviço do agente, verificar utilização de uniforme, bem como o crachá do agente ou outra identificação funcional, como a matrícula.
“No caso das visitas para controle de leishmaniose, caso a dúvida persista, o usuário pode confirmar a visita junto ao CCZ, pelos telefones (67) 3313-5000 e (67) 3313-5001, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Caso não consiga estabelecer contato, a orientação é não receber o agente e reportar a situação à Ouvidoria, pelo telefone (67) 3314-9955”, destaca a Sesau.
Notícias mais lidas agora
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
- Bebê de dois meses morre vítima de Covid-19 em Campo Grande
- Após denunciar condições de trabalho no Presídio Federal de MS, enfermeiro é encontrado morto
Últimas Notícias
‘É uma nova sucuri’, diz guia sobre Queixinho, cobra com mandíbula deslocada em MS
Além da mandíbula deslocada: sucuri “Queixinho” também se diferencia por ser “mais magra” que as outras
Jamal desiste e vereador diz ter 21 assinaturas para ser presidente da Câmara de Campo Grande
Vereadores empossados em 1º de janeiro de 2025 irão escolher os novos nomes da Mesa Diretora da Casa de Leis
No estilo anime, Luce é a nova mascote do Vaticano para o Ano Santo de 2025
Estreia de Luce está prevista para ocorrer na convenção italiana Lucca Comics and Games – marcando a primeira aparição oficial do Vaticano – em um evento de quadrinhos
Motorista perde controle e caminhonete cai em valeta em Três Lagoas
Casal estava no veículo que ficou destruído com o acidente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.