Após 32 dias, chuva volta a aparecer e friozinho agrada campo-grandenses

Boa parte dos campo-grandenses tirou o agasalho do guarda-roupas, nesta quarta-feira (26), após 32 dias de estiagem. Porém, a fina garoa e os 20° C registrados à tarde não intimidou quem precisou ir ao Centro. O vendedor autônomo Izac Barbosa de Souza, de 52 anos, estranhou a mudança de tempo, já que a terça (25) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Leonardo de França
Foto: Leonardo de França

Boa parte dos campo-grandenses tirou o agasalho do guarda-roupas, nesta quarta-feira (26), após 32 dias de estiagem. Porém, a fina garoa e os 20° C registrados à tarde não intimidou quem precisou ir ao Centro.

O vendedor autônomo Izac Barbosa de Souza, de 52 anos, estranhou a mudança de tempo, já que a terça (25) foi de calor. “Agora sim está parecendo inverno.

Após 32 dias, chuva volta a aparecer e friozinho agrada campo-grandenses
“Agora está parecendo inverno”, afirma vendedor (Foto: Cleber Rabelo)

Eu prefiro o clima do jeito que está, não gosto de temperaturas muito baixas”, diz.

A vendedora Rosângela da Silva Leão, de 48 anos, reclamou do tempo seco e considera a chuva ‘um presentinho de Deus.’ “É um presente para acabar com a poeira, o tempo seco e as queimadas. O clima aqui é instável e a gente tem que estar preparado para enfrentar tudo”, conta.

Ao mesmo tempo a previsão indica que, de fato, a chuva foi só um presente, pois na quarta-feira (27), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o sol volta a aparecer entre nuvens e não há previsão de chuva. A notícia não agradou muito os amigos, Felipe dos Santos Nunes, de 20 anos, e Marcos Vinícius de Souza, de 16.

“Esse tempo é melhor porque no calor nós suamos muito. É melhor para tudo, inclusive, para a nossa saúde”, afirma.

Após 32 dias, chuva volta a aparecer e friozinho agrada campo-grandenses
“Esse tempo é melhor, inclusive, para a saúde”, afirmam, Felipe e Marcos (Foto: Cleber Rabelo)

Conteúdos relacionados

futebol