Internada há 12 dias na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas, Ana Maria da Silva, 64 anos, conseguiu vaga para o HU (Hospital Universitário) na noite desta terça-feira (2). A transferência para um hospital foi ordenada pela Justiça no dia 27 de junho, em ação movida segundo a família.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a vaga saiu na noite de hoje e a , que respira com ajuda de aparelhos, deve ser encaminhada para o hospital nas próximas horas.

Ana Maria foi diagnosticada com vários problemas, trombose nas pernas, água no pulmão, pneumonia, retenção de liquido e infecção urinária. A família relata que ela também é diabética. De acordo com o genro, Raul Nunes Malheiros, a família buscou auxilio na Defensoria Pública e abriu uma ação judicial.

No dia 20 de junho, na mesma unidade de saúde, José Almeida Crisostomo, de 74 anos, morreu por pneumonia bacteriana grave na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, também sem conseguir vaga em um CTI (Centro de Terapia Intensiva) hospitalar, mesmo com determinação judicial.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.