Pela manhã, cerca de 300 voluntários mirins do programa “Mãos Que Ajudam”, promoveram uma ação social para idosos carentes e publico geral neste sábado (27) para comemorar o Dia dos Avós, que é comemorado nesta sexta-feira (26). A ação, que teve desde serviços de saúde a beleza, com maquiagem e corte de cabelo, aconteceu até meio dia e a tarde, vai acontecer no bairro Taveirópolis.

Um dos organizadores da ação social, José Henrique Barbosa, disse que todos os anos, ação tem um tema e neste ano o tema escolhido foi para o dia dos avós. Além disso, ele explicou que o movimento acontece neste sábado em todo Brasil, pois faz parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A moradora Aparecida Amorim, de 54 anos, disse que sempre faz questão de prestigiar as ações e, desta vez, levou as netas para brincar. “É muito legal esses eventos e eu gosto sempre de vir. A iniciativa é muito boa”, comentou.

Durante o evento, público de todas as idades receberam serviços de saúde e beleza, presentes e presenciaram apresentações de dança, música e coral. O programa Mãos Que Ajudam acontece ao menos uma vez a cada ano no Brasil.