Unidade  começa a funcionar em 26 de março

Começa a funcionar no próximo dia 26 de março o Ecoponto Panamá, o primeiro dos cinco unidades que serão instaladas em ao longo de 2018, conforme anuncio da Prefeitura nesta quinta-feira (1º). Segundo o município, nestes locais poderão ser depositados materiais como restos de galhos e podas de árvores, grama cortada e outros tipos de lixo seco, como eletrodomésticos inservíveis, móveis velhos, computadores e outros objetos afins, que atualmente são despejados no lixo comum.

Zé Pereira ganha primeiro ecoponto da Capital; mais quatro serão entregues

De acordo com a prefeitura, cada pessoa poderá levar até 1 m³/dia de resíduos, sendo 650 kg (resíduo seco) ou 850 kg (se úmido). Todavia, caçambeiros e empresas especializadas não poderão depositar materais nos ecopontos, somente nos aterros licenciados.

A Prefeitura também afirma que a Solurb ficará responsável pelo gerenciamento dos resíduos recebidos, que deverão passar por triagens e destinação à , que ocorrerá na UTR (Unidade de Tratamento de Recicláveis da Prefeitura, onde 11 toneladas/dia são trabalhadas pelas cooperativas credenciadas. Além do Ecoponto Panamá, bairros como Lageado, Nova Lima, Noroeste e União deverão ter unidades até o fim do ano.

(Com informações da assessoria)