Cotidiano

Vírus é removido e sistema do Coren-MS volta a funcionar normalmente

O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) informou que o sistema, invadido por vírus há uma semana, voltou a funcionar normalmente. No dia 3 de setembro, terça-feira, a presença de um ‘cavalo de troia’ foi percebido e dados dos enfermeiros estava em risco. Conforme assessoria de imprensa da entidade, tudo foi […]

Mariane Chianezi Publicado em 11/09/2018, às 13h52 - Atualizado às 13h52

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração - Foto: Ilustração

O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) informou que o sistema, invadido por vírus há uma semana, voltou a funcionar normalmente. No dia 3 de setembro, terça-feira, a presença de um ‘cavalo de troia’ foi percebido e dados dos enfermeiros estava em risco.

Conforme assessoria de imprensa da entidade, tudo foi normalizado e, com ajuda de uma empresa especializada em ataques cibernéticos, todos os dados foram recuperados e nada foi perdido.

Na última semana, um advogado do Coren-MS foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência para denunciar a invasão. No documento policial era constatado que os dados no sistema poderiam ser corrompidos e utilizados de maneira criminosa.

O Coren-MS chegou a divulgar que o sistema estava fora do ar e não havia prazo determinado para que voltasse a funcionar.

Jornal Midiamax