Motoristas fazem fila para abastecer a R$ 4,85 no interior por causa do desabastecimento de combustível causado pela greve dos caminhoneiros. “Isto é Costa Rica, o pessoal está desesperado por causa da falta de combustível. Outubro está chegando, vamos cobrar nossos administradores”, diz um morador da cidade que fez o vídeo.

Em Campo Grande, motoristas também já fazem fila, por causa do desabastecimento. Os postos que ainda têm combustível, estão com filas, como em um posto localizado na Avenida Tamandaré com a Júlio de Castilho, região Oeste da Capital.

Neste mesmo posto, foi limitado o abastecimento de 20 litros de combustível por veículo. O Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes MS) nesta quarta-feira (23) a falta de abastecimento em postos de gasolina, principalmente no interior.

Desde o último sábado (19), a Petrobras elevou o preço do diesel em 0,80% e o da gasolina em 1,34% nas refinarias. Este foi o quinto reajuste seguido na última semana e, com isso, o preço da gasolina subiu em 1,80% e o do diesel em 0,95%.

No acumulado, a gasolina subiu em 6,98% e do diesel em 5,98%. Mesmo ficando a critério dos postos, repassar o reajuste do aumento nas bombas, o valor da média nacional da gasolina ficou em 4,257, de acordo com ANP (Agência Nacional do Petróleo).