Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Já choveu 21,7mm em Campo Grande e bairros sofrem com ruas alagadas

As condições das ruas nos bairros sem asfalto da Capital ficam cada vez mais difíceis a cada chuva que passa. Em algumas regiões da cidade, as vias já ‘denunciam’ a precariedade depois de chuva de 21,7mm. ‘Um verdadeiro rio’ é o que se vê nas ruas do Bairro Ouro Verde em dia de chuva. Morador […]
Arquivo -

As condições das ruas nos bairros sem asfalto da Capital ficam cada vez mais difíceis a cada chuva que passa. Em algumas regiões da cidade, as vias já ‘denunciam’ a precariedade depois de chuva de 21,7mm.

‘Um verdadeiro rio’ é o que se vê nas ruas do Bairro Ouro Verde em dia de chuva. Morador encaminhou vídeo onde a travessa da Rua Abadia Jabur com Rua TV do Golfinho, aparece completamente coberta de água. “Prometem asfalto há 27 anos aqui”, afirmou morador.

Em imagem registrada no Google Maps, é possível ver como ruas ficam sem chuva e como é o estado após chegada dos temporais.

A região da Lagoa também é sofre com falta de asfalto durante as chuvas. Uma das preocupações dos moradores é encaminhar os filhos para a escola e ir para o ponto de ônibus. “Eles [filhos] precisam ir de bicicleta e eu preciso ir trabalhar e ir para o ponto de ônibus. Mas como que vai com as ruas desse jeito?”, questionou moradora.

A chuva também transformou a rua da Divisão, que interliga bairros da região sul de , em uma lagoa. Em poucos minutos, a via (na altura do Bairro Parati) ficou alagada. A situação não é novidade para os moradores, que relatam transtornos na época de chuvas fortes. Nesta manhã, o “rio” que se formou dificultou a passagem dos carros e até mesmo de caminhões pelo local.

Houve também registro de na favela do Centro Oeste.

Acumulado de chuva

Conforme o meteorologista Natálio Abraão, choveu 21,7 mm em Campo Grande e em duas cidades do interior choveu mais de 30 mm e índice aponta enchentes. Em Itaquiraí choveu 52,2 mm e em Iguatemi, 34,2mm. Duas das cidades que foram decretadas situação de emergência.

A previsão, segundo o meteorologista, indica que chuvas ainda serão intensas nas cidades de MS até esta sexta-feira (26). No sábado (27) sol já deverá aparecer entre nuvens durante alguns períodos do dia.

As cidades de Tacuru, Iguatemi, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos, Itaquiraí, Caarapó, Jardim e Bandeirantes, já decretaram situação de emergência municipal em decorrência dos estragos provocados pelas recentes chuvas.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), já iniciou vistorias nos municípios e iniciou o atendimento de suporte à população. Entre as nove cidades citadas, a Defesa Civil Estadual decretou emergência em Caarapó, Jardim e Bandeirantes. A Defesa Civil da União também reconheceu a situação de emergência nesses três municípios, o que deve garantir mais agilidade para obter recursos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arcebispo Dom Dimas convida legislativo para Jubileu das Autoridades Civis

Corpo de homem encontrado em estação de esgoto no interior de MS é identificado

PF desarticula quadrilha especializada na produção de droga sintética

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Campo-grandense Judson garante vaga na convocação para a Liga das Nações Masculina 2025

Últimas Notícias

Polícia

Motorista sul-mato-grossense sai ileso após caminhão carregado afundar no Rio Paraná

O veículo estava carregado com cerca de 39 toneladas de fertilizantes

Polícia

Dupla é condenada a quase 50 anos de prisão pelo assassinato de Gabriel nas Moreninhas

Um dos réus, ‘Tantan’ negou participação no crime durante júri popular nesta quarta-feira (14)

Cotidiano

TJMS abre as inscrições para a 2ª Caminhada Todos por Elas

O evento busca mobilizar a sociedade na luta contra o feminicídio e na construção de um ambiente mais justo e igualitário para as mulheres

Política

Na CPI das Bets, Soraya acusa influenciador Rico de promover vício em jogos on-line

Soraya é relatora da CPI das Bets