Um guarda municipal de Campo Grande foi flagrado por leitor do Jornal Midiamax pilotando uma moto na ciclovia do canteiro central da Avenida Afonso Pena, na manhã da terça-feira (29), próximo ao cruzamento da via com a Rua Padre João Crippa.
Transitar com veículo em ciclovia ou ciclofaixa viola o artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro e é considerado infração gravíssima, além de gerar sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 880,41.
“Só acontece em Campo Grande. Um guarda municipal andando na ciclovia”, narra o leitor indignado com a situação.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da GCM (Guarda Civil Metropolitana) afirmou que o caso será apurado pela Corregedoria da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social).
ATUALIZAÇÃO
A assessoria de imprensa da GCM apurou, posteriormente, que o guarda metropolitano flagrado pilotando moto na ciclovia estava em perseguição a um vândalo que danificava plantas e equipamentos públicos. Nestes casos, veículos de emergência podem infringir leis de trânsito.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O vídeo foi enviado pelo leitor à equipe do Jornal Midiamax pelo WhatsApp, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.