VÍDEO: Guarda Civil Metropolitano é flagrado empunhando arma sem seguir procedimento de segurança
Um Guarda Civil Metropolitano (GCM) de Campo Grande foi flagrado em vídeo empunhando arma de fogo sem seguir o protocolo de segurança de armamento letal da corporação. As imagens trazem o GCM no banco do passageiro de uma viatura descansando o braço, com a arma em punho, na janela da porta. De acordo com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um Guarda Civil Metropolitano (GCM) de Campo Grande foi flagrado em vídeo empunhando arma de fogo sem seguir o protocolo de segurança de armamento letal da corporação. As imagens trazem o GCM no banco do passageiro de uma viatura descansando o braço, com a arma em punho, na janela da porta.
De acordo com o leitor que flagrou o ato, o caso ocorreu na quarta-feira da semana passada (19), em trecho da Avenida Mato Grosso, na esquina com a Rua Arthur Jorge.
“Esta conduta não é admitida em momento algum, ele pode colocar em risco a vida de terceiros e podendo ter sua arma roubada por qualquer transeunte”, declara o leitor, que preferiu não ser identificado.
Em resposta, Hudson Bonfim, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, afirmou que a medida adotada pelo servidor é o procedimento padrão para situações em que a viatura está em deslocamento para atendimentos de emergência, o que segundo ele, era o caso no momento em que o vídeo foi feito.
“Não há nada de ilegal. O procedimento repassado é este: dedo fora do gatilho e controle do cano da arma, exatamente como o agente fez”, explica.
De acordo com Hudson, a equipe flagrada pelo leitor seguia para atender ocorrência de assalto em uma conveniência no Centro. “Inclusive, os autores do roubo estavam presos e armados, por isso a necessidade de o guarda estar preparado e posicionado”, finalizou.
A reportagem buscou contato com a assessoria de imprensa da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que afirmou que a corregedoria da Sedes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) vai apurar o caso.
“A atitude flagrada pelas imagens não condizem com as técnicas de uso armamento letal aplicados aos Guardas Civis Metropolitanos. Comprovada a irregularidade será aplicada a sanção disciplinar prevista em lei”, traz a nota.
*Matéria editada às 1557 para acréscimo de informações.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Homem é esfaqueado nas costas por desconhecido no Jardim Centro-Oeste
Vítima estava bebendo na frente da casa da sogra quando sofreu a facada
“Ainda Estou Aqui” perde para concorrente com filme de romance adaptado
Fernanda Torres ainda concorre ao prêmio de melhor atriz de filme de drama
Motorista bêbado bate em placa de sinalização e acaba preso no Jardim Tijuca
Condutor dirigia em zigue-zague e subiu em cima do canteiro de avenida
Rodrigo Garro quer ajudar família de motociclista que morreu atingido pelo jogador
Atleta do Corinthians foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.