A forte chuva que caiu em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (16), trouxe transtorno para uma família da rua Oliva Enciso, no bairro Carandá ||. Um morador garante que, há pelo menos 5 anos, os esgotos da rua transbordam com a força da água.

Uma gravação, realizada no terreno durante a tempestade, mostra a tampa da válvula de retenção do esgoto transbordando e enchendo o quintal de dejetos.

“Há tempos tenho problemas em dias de chuva, isto porque a água fluvial foi canalizada para dentro da rede de esgoto e nos dias de grande fluxo a rede não suporta o volume da água e acaba estourando as tampas do Til e tampa da válvula de retenção que fui obrigado a instalar. Em ocasiões anteriores o esgoto retornou com tanta pressão que saiu no vaso sanitário da minha residência,” completou.

O volume da água foi tanto que, ainda conforme o homem, chegou a alagar toda a varanda do imóvel. Após a tempestade, o rastro de dejetos e esgoto ocasionaram mau cheiro e desconforto para a família.

VÍDEO: Com fluxo da chuva, esgoto transborda em terreno de morador
Água penetrou na grama e desejos ficaram expostos

“Foi a primeira vez que invadiu meu imóvel. Nas outras vezes sempre estourava na calçada onde fica o TIL. Só que agora tem uma tampa bem firme no local aí desta vez estourou va tampa da minha válvula de retenção.”

Este é o segundo caso de esgoto que o Jornal Midiamax publica após as chuvas desta sexta-feira. O primeiro foi com moradores da Rua Macaé, no bairro Silva Regina, que foram afetados com alagamentos do Córrego Imbirussu e tiveram esgotos transbordando pela rua.

Confira o vídeo: