VÍDEO: Campo-grandenses relatam momento de tensão em voo que sofreu pane elétrica

Uma família de Campo Grande viveu momentos de tensão na volta para casa em um voo que sairia de João Pessoa e faria conexão em Brasília, no início da tarde deste domingo (30). Uma suposto pane elétrica fez com que todos os passageiros desembarcassem 2 vezes da aeronave que acabou não decolando no horário previsto. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma família de Campo Grande viveu momentos de tensão na volta para casa em um voo que sairia de João Pessoa e faria conexão em Brasília, no início da tarde deste domingo (30). Uma suposto pane elétrica fez com que todos os passageiros desembarcassem 2 vezes da aeronave que acabou não decolando no horário previsto.

O sargento do Corpo de Bombeiros de Campo Grande Daevisson Zattar aguardava a decolagem dentro do voo 6343 da Avianca, previsto para sair de João Pessoa às 14h30, quando foi informado que a aeronave estava com pane elétrico no ar condicionado.

“A aeromoça pediu que todos os passageiros descessem e algumas pessoas começaram a passar mal. Decidiram abrir as portas do avião para entrar um ar, mas não adiantou nada.”

Neste momento, ainda conforme relatos do militar, houve pânico geral e os passageiros foram acomodados no corredor do aeroporto até que o avião fosse resfriado. Cerca de uma hora depois, a aeromoça teria dito que a aeronave já estava pronta para decolar, mas não teria dado mais informações.

“Eu ia fazer a conexão em Brasília para voltar para Campo Grande. Estou faz 2 horas aqui em João Pessoa esperando o voo sair, mas o piloto não fala com a gente. Tem correia e alguns passageiros estão discutindo com funcionários porque ninguém esclarece nada para gente. O voo estava lotado, mas agora algumas pessoas desistiram de embarcar com medo.”

Por meio de assessoria de imprensa, a Avianca esclareceu que o voo saiu de João Pessoa com atraso de 1h30 e houve 2 desistências. A empresa ainda relatou que o problema foi diagnosticado no equipamento que faz a refrigeração das aeronaves em solo. Ainda conforme a Avianca, “quando o comandante percebeu que o procedimento ia demorar, ele pediu que os passageiros desembarcassem do avião”. A companhia aérea também informou que o equipamento é compartilhado entre as empresas e o procedimento é padrão.

Confira o momento em que os passageiros descem do avião:

Conteúdos relacionados

chuva