Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Após conflito, indígena é preso e Força Nacional atuará em Caarapó

Conflito entre índios e fazendeiros registrado nesta segunda-feira (27) em Caarapó, distante 280 quilômetros da Capital, mobilizou várias forças de segurança para controlar a situação. De acordo com o Governo do Estado, um indígena foi preso por roubo e homens da Força Nacional que atuam em Mato Grosso do Sul serão deslocados para atuar na […]
Arquivo -

Conflito entre índios e fazendeiros registrado nesta segunda-feira (27) em , distante 280 quilômetros da Capital, mobilizou várias forças de segurança para controlar a situação. De acordo com o Governo do Estado, um foi preso por roubo e homens da Força Nacional que atuam em Mato Grosso do Sul serão deslocados para atuar na área.

Conforme o Cimi (Conselho Indigenista Missionário), o conflito teria iniciado depois do desaparecimento de um indígena. Cerca de 100 índios guarani kaiowá teriam expulsado funcionários da fazenda Santa Maria, localizada na Terra Indígena -Amambaipegua I.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), operação foi realizada na área e contou com militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e helicóptero do Grupamento de Policiamento Aérero.

Com objetivo de “restabelecer a ordem”, a ação terminou com um indígena preso em flagrante por roubo qualificado. Ainda conforme o Estado, houve registro de cárcere privado e danos de grandes proporções, além de crimes ambientais.

“Vários objetos que haviam sido roubados da sede da propriedade rural foram recuperados em barracos dos indígenas montados na área invadida”, informa o Governo e nota.

Ainda segundo o Estado, apoio da Força Nacional já havia sido solicitado, mas para garantir a segurança na região, homens da unidade que já atuam no Estado serão deslocados para a área.

Confira abaixo registro divulgado pelo Cimi sobre a operação na área:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
sus

Duloxetina e Sertralina podem ser entregues de graça pelo SUS

Festa junina

Arraiás à vista: confira quermesses que ainda vão acontecer em Campo Grande

margarina manteiga

Margarina ou manteiga? Especialista alerta para consumo moderado de ambas

compras on-line

Compra on-line para o Dia dos Namorados requer cuidados; saiba como fugir de golpes

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

Descarte de lixo

VÍDEO: Homem descarta lixo em área que pegou fogo há menos de um mês na Vila Nasser

Últimas Notícias

Transparência

Liminar expedida pelo TCE-MS suspende compra de carnes pela Prefeitura de Japorã

Técnicos identificaram 5 problemas em licitação para compra de carnes a serem usadas na alimentação de alunos

Cotidiano

Atropelado, ciclista é levado ao Pronto Med, mas aguarda atendimento por quase 2h

Ciclista ficou desacordado por cerca de 30 minutos e foi socorrido por testemunhas

Polícia

Homem é preso durante perseguição de ‘cena de filme’ em MS

Ao tentar fugir, o suspeito colidiu contra o muro de uma residência, teve os pneus atingidos por disparos e percorreu 100 metros em marcha ré

Transparência

Dourados prorroga pela quinta vez obra de pavimentação no Parque dos Jequitibás

Contrato da obra prorrogada é de 2022