Uma rede popular em Campo Grande, com seis postos de combustível, afirma que só tem gasolina nos estoques até o fim desta sexta-feira (25). A distribuidora da Petrobras teve a saída bloqueada pelos caminhoneiros na Capital durante a noite e já afeta o abastecimento.
A representante não quis se identificar, mas afirma que o posto possui apenas 1.500 litros de gasolina comum e a expectativa é que amanhã já falte o combustível nos postos da rede. A gerente ainda afirma que a gasolina comum é o combustível mais procurado nos postos da rede devido ao preço. “Ainda temos outros tipos de gasolina, etanol e diesel. O problema é a gasolina comum por que é mais barata, é o que o consumidor gosta mais”, afirma.
Segundo a gerente, mesmo com a pouca quantidade de gasolina, os postos não controlam o consumo dos motoristas. “A gente não estipula quantidade para as pessoas abastecerem. Os caminhões não estão saindo da base mesmo, os motoristas de caminhão e de aplicativo fecharam a saída. Os caminhões da transportadora vêm de São Paulo, mas os nossos buscam na base e não está saindo nada de lá”, conta.
A situação do posto não é a única em Campo Grande. Segundo o Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul), 70% dos postos de combustíveis já estão sem gasolina nos estoques.