A Prefeitura de Campo Grande divulgou na quinta-feira (20) uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) que vai possibilitar que a população possa participar de treinamentos físicos. Com a divulgação do programa, muita gente ficou empolgada com a ideia e a boa notícia é que os treinamentos já começam em janeiro.

Segundo a , os treinamentos físicos serão oferecidos por um educador físico e começam no dia 21 de janeiro. Ao todo, são 100 vagas e para garantir, é bom chegar no horário marcado já que as inscrições acontecem na hora do treinamento, às 7h30. “É fácil, a pessoa vai até o polo de atividades e pode iniciar o treinamento”, informou.

O programa de avaliação e preparação física oferece aulas de defesa pessoal, musculação, natação, corrida, treinamentos motivacionais e orientação nutricional. O bombeiro Luciano Quintana aprovou a ideia e afirma que é uma oportunidade para complementar a educação física oferecida no quartel. “Assim vamos melhorando nossos índices e nossas metas pessoais”.

O programa acontece segunda a sexta-feira no quartel do localizado na avenida Costa e Silva, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), no quartel localizado no Parque dos Poderes e no Sest Senat. Nos quarteis, a prioridade é dos bombeiros, mas as vagas restantes serão distribuídas entre a população interessada.