Pular para o conteúdo
Cotidiano

Tempestade afeta 11 cidades do interior e Defesa Civil avalia estragos

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil organiza cronograma de visitas já para a próxima semana às cidades que contabilizaram prejuízos decorrentes da forte chuva que incidiu em diversas localidades na noite da quinta-feira (18). Ao todo, onze municípios reportaram terem sido atingidos pelas tempestades, que derrubaram árvores, muros, afetaram postes de energia, destelharam cas...
Arquivo -

A Coordenadoria Estadual de organiza cronograma de visitas já para a próxima semana às cidades que contabilizaram prejuízos decorrentes da forte chuva que incidiu em diversas localidades na noite da quinta-feira (18).

Ao todo, onze municípios reportaram terem sido atingidos pelas tempestades, que derrubaram árvores, muros, afetaram postes de energia, destelharam casas e comércios e causaram alagamentos. São eles: Sete Quedas, Taquarussu, Selvíria, , Três Lagoas, Bataguassu, Ivinhema, Anaurilândia, , Itaquiraí e Caracol.

Além destas, Amambai e Tacuru foram afetadas pelas chuvas do início do mês. Tacuru, inclusive, recebeu equipe da coordenadoria nesta semana e a expectativa é que tão logo a documentação necessária seja entregue, o governo do Estado decrete a situação de emergência. Caarapó, Bandeirantes e Jardim já foram contempladas por decreto, na quinta-feira.

De acordo com o Coordenador Estadual de Defesa Civil, tenente-coronel Fabio Santos Coelho Catarineli, a Defesa Civil está fechando o agendamento para a semana que vem a fim de determinar a ordem de visitação das cidades.

“Devemos terminar em breve esse cronograma para as visitas, nais quais a vistoria criteriosa é realizada e culmina, se for o caso, no decreto de situação de emergência, que vai autorizar a mobilização dos órgãos estaduais para recuperar os estragos”, conclui o coordenador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Últimas Notícias

Economia

Nota do Sindicato Rural de Dourados

O Sindicato Rural de Dourados lamenta as perdas materiais ocorridas com o temporal desta tarde que atingiu o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho e confia na força e determinação dos parceiros em reconstruir o que foi atingido.

Transparência

Após questionamentos, Camapuã suspende cobrança da taxa de coleta de lixo

Decreto suspendendo cobrança da taxa de coleta de lixo, que começou neste ano, aponta o lançamento de valores acima do esperado. Medida tem caráter temporário

Polícia

Criminosos tentam enviar maconha ‘shatter’ e pistola airsoft pelos Correios em MS

Os entorpecentes foram apreendidos pela GCM em uma frigideira, garrafas térmicas e uma caixa de bombons

Transparência

Proprietários vão indenizar projeto após construir decks e quiosques em APP de Bodoquena

Proprietários de uma chácara em Bodoquena terá que pagar indenização e cumprir termos de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) após construir decks, quiosques e passarelas em APP (Área de Preservação Permanente) de Bodoquena. Eles firmaram TAC com a 2ª Promotoria de Justiça de Miranda para reparar os danos ambientais pelas construções irregulares às margens … Continued