O atendimento do Hospital Edelmira Nunes de Oliveira, em Guia Lopes da Laguna, a 228 quilômetros de Campo Grande, foi paralisado na manhã desta sexta-feira (11). Os funcionários do hospital reivindicam o pagamento do salário, que está atrasado há dois meses.
Segundo informações de funcionários do local, que não desejam se identificar, o último pagamento foi feito em fevereiro e, além dos salários em atraso, o 13º de 2016 também não foi pago.

Uma das pessoas entrevistadas afirma que apesar das promessas de pagamento até o momento nada foi feito. “Como tem um atraso aí de dois meses, indo para o terceiro mês, os funcionários decidiram optar pela paralisação, o último salário que recebemos foi em fevereiro, sem contar que existe em atraso o 13º de 2016, foi feita uma promessa de pagamento, mas até hoje não recebemos” afirmou um dos funcionários.
Outro funcionário afirma que movimento é uma paralisação para tentar chamar a atenção do poder público, os atendimentos de urgência, emergência e cuidados com pessoas internadas vão continuar, mas as consultas e procedimentos não urgentes estão paralisadas.
O Jornal Midiamax tentou contato com a prefeitura de Guia Lopes da Laguna e com a direção do hospital, até o momento não tivemos resposta.
Fotos - Mariano Pereira Ribeiro/Reprodução