Mesmo com atendimento ‘normalizado’ na Santa Casa de Campo Grande, a greve dos médicos continua, informou o presidente da associação dos médicos do hospital, Alex Cunha Alonso.
“O salário dos médicos que são contratados pelo hospital está em dia, mas o 13º ainda não foi pago. Já os profissionais que atuam como pessoa jurídica e autônomos estão sem receber, em alguns casos o atraso chega a cinco meses, ” afirmou Cunha.
Conforme a assessoria de imprensa do hospital, a previsão é de que na quarta-feira (19), a SES- Secretaria de Estado de Saúde repasse R$ 4,3 milhões para regularizar a situação dos médicos autônomos e pessoa jurídica. A assessoria do hospital informou ainda que, em relação ao 13º salário, “a Santa Casa tem até o dia 20 de dezembro para resolver o problema do atraso. ”
Funcionamento do hospital
O presidente da Associação dos Médicos da Santa Casa informou que os ambulatórios funcionam com 30% dos profissionais nesta terça-feira (18). “Além disso, cirurgias seletivas foram suspensas, os ambulatórios também, exceto em casos essenciais, como quando a pessoa retorna de uma cirurgia plástica ou quando é criança. Agora, consultas novas e cirurgias novas foram todas canceladas. ”