Ação buscou resgatar crédito de consumidores endividados

Realizada pelo Procon Estadual até a última sexta-feira (16), a semana do consumidor terá uma nova edição. De acordo com o órgão, a ação foi de grande procura por parte dos consumidores, com 1.144 audiências realizadas e destas, 81% de acordos firmados em cinco dias.

Segundo o superintendente do Procon, Marcelo Salomão, a Semana do Consumidor superou expectativas e a ‘Resolva Já’ deve ser realizada novamente em breve. A ação teve o objetivo de resgatar crédito de consumidores superendividados e contou com atendimento personalizado. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul também participou da operação e todos os acordos resultantes da ação foram homologados no mesmo momento pelo juiz.

Procon Estadual

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor, ligada à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), é formada por advogado, assistente social, pedagogo, contador e psicólogo. A equipe atuou com esclarecimento de dúvidas e informações pertinentes às relações de consumo.

O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para informações e denúncias.