A primeira etapa das obras do Reviva , na Rua 14 de julho, no trecho entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e Rua 26 de Agosto, foi concluída nesta terça-feira (16).

Demorou quatro meses para a esta etapa ser concluída. De acordo com o engenheiro Tiago Gonçalez da Engepar, a conclusão desse primeiro trecho demorou porque as equipes constantemente se deparavam com pequenos ‘problemas', relacionados às construções e estruturas antigas. Por se tratar de uma região próxima ao córrego, os operários precisaram trabalhar também com tubulações no local.

A movimentação dos funcionários, a barulheira das máquinas e a poeira incomodaram a dona de casa Vera Lúcia de Oliveira, que mora em frente ao trecho que foi liberado. De acordo com a moradora, além do barulho a casa não parava limpa. “Não vencia ficar limpa a casa, mas essa obra é necessária para deixar o centro mais bonito e atrativo”, relata.

O trecho foi liberado para o tráfego de veículos na sexta-feira (12), mas os motoristas parecem confusos sobre dirigir no local. A motorista Adriana Aparecida de Brito também ficou confusa. “Não sabia se podia ou não entrar na rua, mas o centro está ficando perfeito. ”

A segunda etapa do Reviva Campo Grande, no trecho entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e Rua 26 de Agosto, deve começar após o natal. Na segunda fase da construção, os postes de energia serão retirados e a calçada será nivelada com a rua.