Prefeitura de estuda mudança de horário no funcionamento da UBSF (Unidade Básica de Saúde e da Família) do bairro São Conrado devido à grande procura dos moradores. A unidade funciona das 7h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a quarta-feira para agendamentos, as senhas começam a ser distribuídas 12h30 pelo setor de Assistência Social.

Mesmo com mudanças previstas no atendimento, a demora incomoda quem precisa de agendamento. Uma moradora reclama que para marcar consulta é preciso aguardar no sol quente, fala ainda que crianças e idosos precisam sentar em um comércio ao lado para se proteger.

“O posto está vazio, com funcionários dentro, mas o portão está trancado. Penso que eles podem muito bem, abrir para as pessoas ao menos sentar ou ficar na sombra” relata uma usuária em seu perfil no Facebook.

Em nota a assessoria da prefeitura, alegou que a unidade está passando por um processo de mudança no fluxo de atendimento, que prevê o acolhimento e escuta qualificada e, dentro deste processo, está prevista uma maior flexibilização quanto aos horários de abertura, ao menos da parte externa da unidade.