Há poucos dias, 20 novos ônibus do transporte coletivo chegaram a Campo Grande. Um dos principais questionamentos dos passageiros, era relativo a quantos veículo teriam ar condicionado para enfrentar o calorão de 40°C que tem feito na Capital. Mas, nem só o calor incomoda os passageiros. Na manhã desta terça-feira (25), um leitor flagrou um dos veículos do Consórcio Guaicurus sem a tampa alçapão do teto, deixando-os preocupados com a possibilidade de se molhar com a chuva.
O veículo que foi flagrado sem a tampa faz a linha 087 (entre os terminais General Osório e Morenão). “Se chover, todo mundo se molha aqui dentro. Consideração zero com o usuário que pode se molhar muito”, diz o leitor do Jornal Midiamax, por volta das 9 horas, momento em que o ônibus seguia para o Terminal Morenão.
No começo desta semana, uma leitora também entrou em contato para reclamar de água dentro do ônibus. Segundo ela, o coletivo da linha 229 (Cabreúva) vive molhado. Segundo ela, a situação é tão frequente, que os passageiros já se habituaram a carregar toalhinhas para secar os bancos.

“Na linha 229 sempre temos o problema de encontrar o ônibus todo molhado. É uma falta de respeito porque nem sempre sabemos se aquilo é água, o porquê deixam o ônibus aberto e molha quando chove”, reclama a leitora.
O Jornal Midiamax encaminhou a imagem do leitor à Prefeitura de Campo Grande e aguarda informações sobre o que a Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) fará a respeito. A Prefeitura informou que:
“Conforme informações da Agereg, em relação ao ocorrido com o veículo do Consórcio Guaicurus, linha 087, que estava operando na manhã de hoje sem a escotilha do teto, informamos que já foi encaminhado ofício para o Consórcio Guaicurus requerendo esclarecimentos quanto ao fato mencionado. Continuaremos acompanhando o caso a fim de que as medidas cabíveis sejam executadas“.
O Consórcio Guaicurus também foi consultado sobre a situação.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.