A todo momento fazemos inúmeras escolhas, que podem passar despercebidas, como a roupa que usaremos, o caminho para o trabalho, ou determinar novos caminhos na vida, como a mudança de emprego, de cidade ou o início de namoro. Analisamos, selecionamos e abrimos mão de algo ao optarmos pelo que corresponde às nossas necessidades e interesses.

“O fato é que atraímos para a nossa vida situações e pessoas que correspondem ao que escolhemos para nós, seja por meio de um ato consciente, da nossa vontade, ou por uma motivação inconsciente”, explica a psicanalista e coach de relacionamento, Estefânia Sarubbi. Neste mês em que se comemora o Dia dos Namorados, atendendo a sugestões de inúmeros solteiros, ela propõe uma reflexão profunda a respeito dos encontros e desencontros amorosos de todos os dias.

“De uma forma geral, as pessoas estão carentes ou desmotivadas por relacionamentos do passado que não deram certo. Chegam a dizer que ‘têm o dedo podre' ou algo assim. Na realidade, precisamos nos relacionar de forma saudável e harmoniosa, o que não acontece quando somos movidos pela falta, pela escassez”, analisa.

Durante a palestra serão despertados novos saberes aliados à compreensão da “inteireza” individual. “Jamais somos indiferentes às escolhas, que fazemos todo o tempo, mas o autoconhecimento é a chave para nos tornarmos cada vez mais aptos a atrair o que desejamos. Precisamos compreender posturas fundamentais para que o amor dê certo”, explica Estefânia, que também é mestre em Psicologia da Saúde e tem formação pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos e formação internacional em Coaching Ontológico Leading Group.

Ela abordará o assunto durante a palestra O amor que você deseja é uma questão de escolha, que será realizada dia 19 de junho, no Espaço Om Namastê (Rua Bahia, 837, Jardim dos Estados, ). A recepção e acolhida dos participantes serão realizadas às 19h e o início será às 19h30. A inscrição deve ser feita pela plataforma Sympla até o dia 18 de junho, a R$ 22,00. No dia e local do evento, a inscrição poderá ser feita por R$ 30,00. Mais informações pelo telefone 67 98131-8181 ou [email protected].

 

Assessoria