Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nada de frio: primeiro fim de semana de inverno terá temperatura de 33°C em MS

A estação mais fria do ano começou nesta quinta-feira (21) no país e promete mudar as paisagens em Mato Grosso do Sul. No entanto, o início da estação não será de temperaturas amenas e sim, forte calor. Em algumas cidades, a máxima será de 33°C e a umidade do ar ficará abaixo dos 30%, fator […]
Arquivo -

A estação mais fria do ano começou nesta quinta-feira (21) no país e promete mudar as paisagens em Mato Grosso do Sul. No entanto, o início da estação não será de temperaturas amenas e sim, forte calor. Em algumas cidades, a máxima será de 33°C e a umidade do ar ficará abaixo dos 30%, fator preocupante à saúde.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o fim de semana será de clima quente. O sol aparecerá entre poucas nuvens, elevando as temperaturas.

Em , as mínimas serão de 20°C e as máximas podem chegar a 30°C no sábado (23) e no domingo (24). A umidade relativa do ar chegará aos 25% no sábado e no domingo, 30% durante a tarde.

No Sul e Sudeste do Estado, as temperaturas poderão ter mínima de 18°C em cidades como Ponta Porã, Amambai e Dourados. Durante a tarde, os termômetros poderão marcar 29°C no sábado e domingo. No Leste de MS, em cidades como Três Lagoas e , o fim de semana terá temperatura mínima de 15°C, mas que logo mudará o cenário, pois a tarde clima pode chegar a 31°C.

No Pantanal e na região Norte, situação será a mesma. Clima quente e baixa umidade do ar durante a tarde, onde nas cidades dessas regiões, poderão ser de 30%. O dia começará com temperaturas marcando 19°C no sábado e no domingo, mas a tarde será elevada à casa dos 33°C. Não há previsão de chuva e nem de frente fria para o Estado.

Novo clima e paisagem

O Inverno começa oficialmente às 6h07 desta quinta-feira (21) e já promete ter o dia mais curto e a noite mais longa do ano. Além de baixas temperaturas, tempo seco e vento, o inverno também irá mudar a paisagem nas cidades com muitas flores e animais polinizadores.

De acordo com o meteorologista Natalio Abrahao Neto, da Estação Meteorológica Uniderp, nesta semana, as temperaturas estão em elevação no estado e o relatório de Prognóstico do Inverno explica que isto ocorre ocasionalmente na estação devido ao bloqueio causado por massas de ar quente e secas. “Este bloqueio pode estender-se por vários dias, mantendo as condições do tempo estável, com dias ensolarados, sem chuva, com baixa umidade do ar, pouca nebulosidade e com alta concentração de poluentes”.

As temperaturas baixas são esperadas e, segundo a previsão, podem chegar a 2°C em julho, como é o caso de Ponta Porã. De acordo com o prognóstico divulgado pela Estação Meteorológica Uniderp, frentes frias e massas de ar polares são os principais sistemas meteorológicos que atuam durante o Inverno. Os fenômenos são responsáveis pela falta de chuva, queda de temperatura, ventos intensos e nevoeiros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Foragido da Justiça é preso após jogar arma no quintal da vizinha

Irmão de vereador ganha cargo de assessor chefe na prefeitura de Campo Grande

VÍDEO mostra perseguição da PRF contra traficante que carregava drogas em caminhonete em Campo Grande

tempo

Temperaturas permanecem elevadas e com chance de chuva em MS nesta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Mulher é rendida por assaltante armado enquanto caminhava com a filha de 6 anos

Últimas Notícias

Brasil

Lula assiste a desfile militar e faz reunião com Putin na Rússia

Viagem do presidente brasileiro tem sido criticada por simbolizar espécie de apoio diplomático a um líder autocrata

MidiaMAIS

Agendão: Espetáculos de teatro, bazar beneficente e feiras culturais animam fim de semana em Campo Grande

Confira eventos gratuitos realizados em Campo Grande neste fim de semana

Cotidiano

Semana encerra com 1,8 mil vagas na Funsat em Campo Grande

São 192 empresas para a seleção em 156 profissões diferentes

Famosos

Filho de Luciano Huck termina com Duda Guerra após polêmica, diz colunista

Filho de Luciano Huck, Benício Huck decidiu colocar um ponto final no relacionamento com Duda Guerra após as recentes polêmicas; entenda