Professores de unidades de difícil acesso têm direito a incentivo

A rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul é composta por 48 escolas consideradas de difícil acesso. É o que determina um decreto assinado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta quarta-feira (7).

Apenas uma escola de Campo Grande está entre as classificadas como de difícil acesso, porém outras três unidades escolares de extensão, no distrito de Anhanduí e na Fazenda Girassol.

Ao todo, existem outras 35 unidades de extensão escolar que também são consideradas de difícil acesso, conforme o decreto assinado pelo governador.MS possui 48 escolas estaduais classificadas como de difícil acesso

O número de escolas classificadas como de difícil acesso no Estado diminuiu em relação ao ano passado. No decreto de 2017 que determinou quais escolas receberiam a classificação, havia 49 unidades.

Os professores e profissionais da Educação Básica que atuem nessas escolas têm direito a incentivo de 10% sobre o salário-base correspondente a função, conforme decreto assinado ainda na gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB).