Morre aos 70 anos o desembargador Manoel Mendes Carli; TJMS declara luto de 3 dias
Faleceu na tarde deste sábado (17) o desembargador Manoel Mendes Carli. Ele estava internado há alguns dias na Clínica Campo Grande, onde tratava um câncer. Ele estava licenciado de suas funções no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) desde o mês de junho. De acordo com o TJMS, o velório do desembargador […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Faleceu na tarde deste sábado (17) o desembargador Manoel Mendes Carli. Ele estava internado há alguns dias na Clínica Campo Grande, onde tratava um câncer. Ele estava licenciado de suas funções no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) desde o mês de junho.
De acordo com o TJMS, o velório do desembargador será realizado no saguão do Tribunal de Justiça.
Nascido em 14 de maio de 1948, em Andradina (SP), Manoel Mendes Carli era casado com Vilma Maria Inocêncio Carli, com quem teve dois filhos. Em MS, sua carreira jurídica somava 36 anos somente na magistratura.
Formado em Direito pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo, em Ribeirão Preto-SP, em 1975, Carli ingressou na magistratura como juiz substituto, em 1982, sendo promovido por merecimento ao cargo de Juiz de Direito, em 1982.
Em 1985, o magistrado foi removido para a 1ª Vara Cível da Comarca de Três Lagoas. Em 1990 foi promovido, por antiguidade, para a 6ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande-MS, para o cargo de Juiz de Direito de Entrância Especial. Sua promoção ao segundo grau ocorreu em 2009, quando passou a dedicar-se à 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça de MS.
Em 2010, Carli foi promovido, por antiguidade, a Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, onde permaneceu no exercício de função até o fim da vida.
Em nota, o TJMS destacou que “considerando os relevantes serviços prestados pelo magistrado, em razão do falecimento, a administração do TJMS decreta luto oficial, por três dias, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul”.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.