Mesmo com reforço médico, UPA Coronel Antonino enfrenta caos com lotação e demora
Mesmo com reforço na equipe médica, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Bairro Coronel Antonino não consegue atender a demanda de pacientes que aguardam para serem atendidos nesta quarta-feira (18) em Campo Grande. Com cinco clínicos gerais e seis pediatras para atender cerca de 70 pessoas, atendimento acaba sendo demorado. Ao Jornal Midiamax, uma paciente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com reforço na equipe médica, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Bairro Coronel Antonino não consegue atender a demanda de pacientes que aguardam para serem atendidos nesta quarta-feira (18) em Campo Grande. Com cinco clínicos gerais e seis pediatras para atender cerca de 70 pessoas, atendimento acaba sendo demorado.
Ao Jornal Midiamax, uma paciente contou que espera desde às 9h da manhã para passar por consulta pois tem problema renal e sente muitas dores. “Meus rins só funcionam 60%, estou com muita dor e nem consigo andar”, disse uma adolescente de 17 anos.
Aguardando por consulta junto à mãe e a irmã, a jovem disse que outros pacientes, com situações mais graves estavam sentados à espera de médico. “Uma senhora estava aguardando por 2 horas para receber pontos em um corte na mão, aí a gente reclamou e ela foi atendida”, comentou.
A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou, por meio de nota, que pela manhã, uma equipe médica de apoio foi enviada até a unidade para reforçar atendimento e o mesmo aconteceu durante a tarde.
“Os pacientes classificados como verde e azul são preteridos dos classificados como amarelo e vermelho, entretanto todos os pacientes estão sendo atendidos dentro do tempo protocolar. A grande demanda de pacientes acarreta um tempo maior de espera pelo atendimento, mas todos os esforços necessários estão sendo empenhados, como o envio de mais um médico para reforçar a equipe e atender os pacientes”, diz trecho de nota.
Fale com os jornalistas do Midiamax: A leitora enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.