Com a proximidade da data base para o reajuste na tarifa do transporte público, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) novamente afirmou que o aumento não será maior do que a inflação. O projeto com a proposta de reajuste deve ser enviado no mês de novembro e esta é a segunda vez que o prefeito se manifesta sobre o assunto.

“Nenhuma tarifa, nenhum imposto será acima da inflação. Até agora, não tivemos nenhum aumento que tenha superado o patamar da inflação”, afirmou em agenda pública nesta terça-feira (23). Há quase um mês, no dia 24 de setembro, o prefeito participou do evento de entrega dos 20 novos ônibus do Consórcio Guaicurus e também prometeu que o aumento não seria acima da inflação. Na mesma ocasião, o presidente da empresa de ônibus, João Rezende, também deu a entender que haveria reajuste na tarifa, com a justificativa de que preço do diesel sofreu expressivo aumento no último ano.

Em agenda pública nesta terça-feira (23), o prefeito Marquinhos Trad também comentou sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Segundo ele, o valor será igual ou menor à inflação. “Será de acordo com IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) como determinar a lei, igual ou menor, não será acima como anos anteriores”, conclui.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou o IPCA-15 nesta terça-feira (23), considerado uma prévia da inflação oficial do país. Segundo os dados levantados, o índice acumulado nos últimos 12 meses foi de 4,53%.