Marcelo Salomão deixa Procon-MS e advogado Nikollas Pellat assume posto

O titular do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Marcelo Monteiro Salomão, anunciou nesta quarta-feira (1º) que deixará o comando do órgão. De acordo com o superintendente, a saída do Procon-MS ocorre por motivos pessoais. Em seu lugar, deverá assumir a Superintendência o advogado Nikollas Breno de Oliveira Pellat, que presidiu por três […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O titular do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Marcelo Monteiro Salomão, anunciou nesta quarta-feira (1º) que deixará o comando do órgão. De acordo com o superintendente, a saída do Procon-MS ocorre por motivos pessoais.

Em seu lugar, deverá assumir a Superintendência o advogado Nikollas Breno de Oliveira Pellat, que presidiu por três anos a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul). A Comissão na Ordem será assumida pela advogada Janine Antunes Delgado.

Pellat é formado em Direito pela Universidade Uniderp e pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil. Na Ordem, atuou como membro consultor da Comissão Especial De Defesa Do Consumidor do Conselho Federal, tendo sido, também, membro do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor e suplente do Conselho de supervisão dos juizados especiais de MS.

Salomão, que também é advogado, pós-graduado e professor de Direito Civil, assumiu o cargo em 17 de março de 2017. Ele também já atuou como titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), em Campo Grande, e também atuou na SED (Secretaria de Estado de Educação).

“Acredito que saio de cabeça erguida e convicto que fiz o melhor que pude pelos consumidores do Estado, foi um etapa da minha vida de muito aprendizado e conquistas”, declarou Salomão, ao anunciar o desligamento.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva