Manifestantes fazem protesto na frente do INSS contra reforma da Previdência

Manifestantes pretendem acampar na Praça do Rádio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Manifestantes pretendem acampar na Praça do Rádio

Apesar da chuva, cerca de 50 manifestantes realizam protesto nesta segunda-feira (19) contra a reforma da Previdência, na frente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), na rua 26 de Agosto, em Campo Grande. A mobilização foi convocada por centrais sindicais.

Em várias cidades brasileiras há mobilizações nesta segunda, apesar de a votação da reforma da Previdência na Câmara ter sido adiada. A votação estava prevista para esta semana, mas com a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, o Congresso não pode votar nenhuma alteração na Constituição.

Manifestantes fazem protesto na frente do INSS contra reforma da Previdência

Genilson Duarte, presidente da CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores), explicou que a mobilização segue o movimento nacional e que durante a tarde, os manifestantes pretendem acampar na Praça do Rádio Clube.

Os bancários também aderiram à mobilização, apesar de não terem paralisado as atividades. A categoria marcou ato às 9h em frente ao Bradesco da rua Marechal Cândido Mariano Rondon. Os diretores do sindicato que representa a categoria irão percorrer as agências para discutir a questão da reforma da Previdência.

Conteúdos relacionados