O curso será em cinco cidades do Estado e segue até o fim desta semana 

A partir desta terça-feira (03), a (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado a (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de MS e Sebrae, irá oferecer um curso de capacitação para contadores que ainda não sabem operar o sistema Jucems Digital. A ação segue até o quinta-feira (05) e será realizada Três Lagoas, Paranaíba, Cassilândia, Costa Rica e Chapadão do Sul.

Os interessados em participar deverão chegar ao local de realização do curso momentos antes do início para efetuar sua inscrição. Nesta terça-feira a capacitação está sendo realizada em Três Lagoas, na sede da Associação Comercial. Já na quarta-feira (04), será a vez de Paranaíba e Cassilândia receberem o curso em suas respectivas Associação Comercial e Empresarial.

Por sua vez, na quinta-feira (05), será a vez dos contadores das cidades de Chapadão do Sul e Costa Rica terem a oportunidade se capacitarem. O curso acontece no plenário da Câmara Municipal e na Prefeitura Municipal, respectivamente.

Lançado este ano, o novo sistema da Jucems Digital, moderniza os processos de abertura, fechamento e alterações de empresas em Mato Grosso do Sul, que passa a ser totalmente on-line. Para  que esse sistema seja realmente eficiente, o presidente da Jucems, Augusto César, entende que é de suma importância capacitar o maior número de profissionais de contabilidade nos próximos seis meses. 

. “Durante seis meses o sistema digital vai vigorar junto com o antigo e nossa meta é capacitar o maior número de contadores neste tempo, para que o acesso seja rápido e eficiente”, afirma o presidente