Jovens aprendizes da Agesul reclamam de atraso nos salários

Cerca de 14 adolescentes estariam sem receber

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 14 adolescentes estariam sem receber

Os adolescentes que trabalham como jovens aprendizes na Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) estão sem receber seus salários até esta quarta-feira (14). Conforme uma denúncia, os jovens recebem seu pagamento atrasado com frequência.

Ao Jornal Midiamax, uma adolescente que preferiu não se identificar contou que o dinheiro não foi depositado até esta quarta para os jovens que atuam na agência e seguem sem previsão de receber. “[…] em minha casa, é necessário esse dinheiro, precisando para pagar as contas de água e luz”, disse.

Conforme a jovem, a situação é corriqueira, com atrasos se repetindo todos os meses. “[…] no meu primeiro mês de trabalho eu recebi depois de dois meses trabalhando e depois disso, até o dia de hoje, recebo atrasado”, contou. Segundo a jovem, outros 14 adolescentes da Agesul estão sem receber.Jovens aprendizes da Agesul reclamam de atraso nos salários

A adolescente explicou ainda que não há informações sobre os motivos dos atrasos. “[…] eles falam que a culpa é da Seleta ou até mesmo culpa outra secretaria por não termos recebido”, comentou.

Sobre a situação, a Seleta informou que o atraso é proveniente da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

A reportagem entrou em contato com o governo do Estado, mas não obteve resposta até o momento da publicação.

(Colaborou Mylena Rocha)

Conteúdos relacionados