Cerca de 14 adolescentes estariam sem receber

Os adolescentes que trabalham como jovens aprendizes na (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) estão sem receber seus salários até esta quarta-feira (14). Conforme uma denúncia, os jovens recebem seu pagamento atrasado com frequência.

Ao Jornal Midiamax, uma adolescente que preferiu não se identificar contou que o dinheiro não foi depositado até esta quarta para os jovens que atuam na agência e seguem sem previsão de receber. “[…] em minha casa, é necessário esse dinheiro, precisando para pagar as contas de água e luz”, disse.

Conforme a jovem, a situação é corriqueira, com atrasos se repetindo todos os meses. “[…] no meu primeiro mês de trabalho eu recebi depois de dois meses trabalhando e depois disso, até o dia de hoje, recebo atrasado”, contou. Segundo a jovem, outros 14 adolescentes da Agesul estão sem receber.Jovens aprendizes da Agesul reclamam de atraso nos salários

A adolescente explicou ainda que não há informações sobre os motivos dos atrasos. “[…] eles falam que a culpa é da ou até mesmo culpa outra secretaria por não termos recebido”, comentou.

Sobre a situação, a Seleta informou que o atraso é proveniente da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

A reportagem entrou em contato com o governo do Estado, mas não obteve resposta até o momento da publicação.

(Colaborou Mylena Rocha)