Ventos podem chegar a 60 quilômetros por hora

​Com a chegada da chuva, na tarde desta quarta-feira (24), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou a Capital e outros 74 municípios em alerta de tempestade. As chuvas, de até 50 milímetros, podem vir, segundo a previsão, acompanhadas de ventos de até 60 km/h e queda de granizo.

O Inmet ainda assegura que não há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos, mesmo com o alerta de tempestade. O alerta teve início às 13h e segue até as 23h59 de hoje.

Campo Grande, Dourados e Ponta Porã registram temperaturas mínimas de 23°C e máximas de 31°C, nesta quarta-feira. Porto Murtinho registra mínimas de 26°C e máximas de 34°C. A previsão é de céu parcialmente nublado e chuvas isoladas, especialmente à tarde.

Em caso de risco, o Inmet orienta que a população não se abrigue embaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. O instituto ainda aconselha a população a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão, placas e que também não faça uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.