HUMAP continua sem aparelhos de raio-x após dois meses de espera pela manutenção

O HUMAP (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) continua sem os aparelhos de raio-x. Os aparelhos são os únicos disponíveis no hospital e estão danificados há mais de dois meses.
| 10/05/2018
- 15:08
convênio hospital humap vagas
Hospital Universitário (Foto: Divulgação | Humap)

O HUMAP ( Maria Aparecida Pedrossian) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) continua sem os aparelhos de raio-x. Os aparelhos são os únicos disponíveis no hospital e estão danificados há mais de dois meses.

De acordo com a assessoria do HU, os aparelhos de raio-x estão danificados desde 28 de fevereiro e aparelhos portáteis são usados para atender demandas de urgência e emergência. No início de março, o Jornal Midiamax noticiou os danos nos equipamentos e a promessa era de reparo dentro de 10 dias. Dois meses depois, os aparelhos ainda aguardam a manutenção. “Não houve manutenção por que a Siemmens, que é fabricante dos equipamentos, está com bens e serviços bloqueados pela PF (Polícia Federal)”, afirma o HU.

A denúncia foi feita por um funcionário do hospital, que não quis se identificar. “Os exames são feitos nos aparelhos portáteis, mas não dá para fazer todos devido à potência do aparelho”. O HU informa que as secretarias de saúde do município e do estado estão cientes da situação. “Elas devem encaminhar pacientes que necessitam destes exames para outros hospitais que tenham os equipamentos”, afirma.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

Os leitores enviaram as imagens e vídeos à reportagem através do WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Veja também

Moradora que prefere não se identificar entrou em contato com a reportagem para informar a...

Últimas notícias