Pular para o conteúdo
Cotidiano

Abaixo-assinado com 5,5 mil assinaturas pede suspensão do concurso da SED; governo não se manifesta

Após os candidatos denunciarem irregularidades e supostos erros no concurso público para professores da SED (Secretaria Estadual de Educação), a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) ainda não se manifestou sobre as reclamações. O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria procurando a confirmação dos erros e o que seria […]
Arquivo -

Após os candidatos denunciarem irregularidades e supostos erros no concurso público para professores da SED (Secretaria Estadual de Educação), a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) ainda não se manifestou sobre as reclamações.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria procurando a confirmação dos erros e o que seria feito a respeito, no entanto, a demanda ainda não foi respondida.

Os candidatos se mobilizaram e criaram um abaixo-assinado online pedindo a suspensão do concurso após os suspeitos erros detectados. Mais de 5,5 mil assinaturas já foram recolhidas e o objetivo é 7,5 mil. No detalhamento, a reivindicação é que a SED e a bancada da FUNRIO, organizadora do certame, anulem a prova e que outra seja aplicada.

Os professores que participaram da prova, alegam inúmeras desorganizações. No detalhamento das assinaturas online diz que celulares tocaram dentro da sala durante a aplicação da prova e que candidatos chegaram a entrar na sala depois que a prova foi iniciada.

Um dos pontos evidenciados é que os fiscais da prova não cumpriram com as suas responsabilidades em registrar os ocorridos em ATA.  “Exigimos que seja refeita uma nova prova e que essa seja anulada, é muito descaso com os professores que pagaram 216 reais para fazer uma prova desse nível”, diz abaixo-assinado.

Comissão vai investigar

Deputados discutiram sobre as irregularidades em concurso para professores da SED (Secretaria de Estado de Educação) na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18). O líder de governo, Rinaldo Modesto (PSDB), afirmou que uma comissão vai checar denúncias e medidas serão tomadas, com possibilidade de anulação do concurso.

Modesto afirma que o Governo está atento às reclamações e que a responsável pela elaboração da prova é a FUNRIO. O deputado pede que os candidatos lesados denunciem aos órgãos competentes. O líder de governo afirma que uma comissão da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) deve averiguar denúncias e que medidas serão tomadas em caso de irregularidades. Em último caso, pode haver a anulação do concurso público.

O deputado Pedro Kemp (PT) levou o assunto à tribuna da Assembleia Legislativa para expor aos demais deputados as denúncias que tem recebido dos candidatos. A prova do concurso público aconteceu no domingo (16) e contou com 14,3 mil inscritos, mas os candidatos denunciam que havia até candidato atrasado que entrou na sala, quando outros já haviam começado a prova.

*Colaborou: Mylena Rocha e Maísse Cunha

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sindicato oferece 75 vagas para mulheres em curso de construção civil

Por que Richard Ríos se tornou o jogador do Palmeiras mais desejado pela Europa? Entenda

BR-163 tem 11 trechos interditados nesta terça-feira em MS; confira

Quer aprender guarani? UFGD oferece vagas de idiomas em Dourados

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

‘Você vai matar?’: Após atirar em rapaz que cantou música de corno, homem apontou arma para esposa

Últimas Notícias

Cotidiano

Governo do Estado firma acordo com 6 cidades para realização de programa de castração de pets

Nesta fase, programa de castração passará por Bonito, Bodoquena, Jardim, Miranda, Nioaque e Guia Lopes da Laguna

Polícia

Polícia é chamada para atender briga de casal e descobre maus-tratos contra irmãos em Campo Grande

Avó das crianças denunciou casal

Política

‘Grande fato midiático’: Lívio considera CPI como marco do semestre na Câmara

A CPI do Transporte Público iniciou suas oitivas em abril

Polícia

Condenado a 20 anos, barbeiro foragido é recapturado em Campo Grande

O homem estava foragido desde o dia 24 de junho de 2025