Pular para o conteúdo
Cotidiano

Abaixo-assinado com 5,5 mil assinaturas pede suspensão do concurso da SED; governo não se manifesta

Após os candidatos denunciarem irregularidades e supostos erros no concurso público para professores da SED (Secretaria Estadual de Educação), a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) ainda não se manifestou sobre as reclamações. O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria procurando a confirmação dos erros e o que seria […]
Arquivo -

Após os candidatos denunciarem irregularidades e supostos erros no concurso público para professores da SED (Secretaria Estadual de Educação), a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) ainda não se manifestou sobre as reclamações.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria procurando a confirmação dos erros e o que seria feito a respeito, no entanto, a demanda ainda não foi respondida.

Os candidatos se mobilizaram e criaram um abaixo-assinado online pedindo a suspensão do concurso após os suspeitos erros detectados. Mais de 5,5 mil assinaturas já foram recolhidas e o objetivo é 7,5 mil. No detalhamento, a reivindicação é que a SED e a bancada da FUNRIO, organizadora do certame, anulem a prova e que outra seja aplicada.

Os professores que participaram da prova, alegam inúmeras desorganizações. No detalhamento das assinaturas online diz que celulares tocaram dentro da sala durante a aplicação da prova e que candidatos chegaram a entrar na sala depois que a prova foi iniciada.

Um dos pontos evidenciados é que os fiscais da prova não cumpriram com as suas responsabilidades em registrar os ocorridos em ATA.  “Exigimos que seja refeita uma nova prova e que essa seja anulada, é muito descaso com os professores que pagaram 216 reais para fazer uma prova desse nível”, diz abaixo-assinado.

Comissão vai investigar

Deputados discutiram sobre as irregularidades em concurso para professores da SED (Secretaria de Estado de Educação) na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18). O líder de governo, Rinaldo Modesto (PSDB), afirmou que uma comissão vai checar denúncias e medidas serão tomadas, com possibilidade de anulação do concurso.

Modesto afirma que o Governo está atento às reclamações e que a responsável pela elaboração da prova é a FUNRIO. O deputado pede que os candidatos lesados denunciem aos órgãos competentes. O líder de governo afirma que uma comissão da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) deve averiguar denúncias e que medidas serão tomadas em caso de irregularidades. Em último caso, pode haver a anulação do concurso público.

O deputado Pedro Kemp (PT) levou o assunto à tribuna da Assembleia Legislativa para expor aos demais deputados as denúncias que tem recebido dos candidatos. A prova do concurso público aconteceu no domingo (16) e contou com 14,3 mil inscritos, mas os candidatos denunciam que havia até candidato atrasado que entrou na sala, quando outros já haviam começado a prova.

*Colaborou: Mylena Rocha e Maísse Cunha

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura de Jardim oficializa situação de emergência após temporais e estragos

alems ponto facultativo

Deputados votam projeto de remuneração para dirigentes de entidades assistenciais na Alems

onibus

VÍDEO: Vidro da janela explode e atinge passageira de ônibus da linha 102 em Campo Grande

Empregos

Após feriadão, Funtrab reabre com 3,7 mil vagas de emprego em MS

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus apela ao STF e enrola processo que pede indenização de R$ 500 milhões

Vaticano divulga primeiras imagens de Papa Francisco no caixão

Arcebispo Dom Dimas celebra missa em ação de graças pela vida e pontificado do Papa Francisco

Gado furtado de fazenda em Brasilândia é recuperado com a marca alterada

Últimas Notícias

Transparência

Quase três anos depois, MPMS investiga fim de contrato da Santa Casa para diálise

Somente agora que o órgão quer saber se pacientes SUS foram afetados

Cotidiano

Carreta da Justiça passa pelo interior de MS em maio com serviços jurídicos gratuitos

Em maio, atendimentos da carreta vão beneficiar a população de Selvíria e Santa Rita do Pardo

Cotidiano

Inscrições de vestibular exclusivo para pessoas com 60 anos ou mais seguem até maio

São ofertadas 167 vagas em diversas graduações

Famosos

Magreza, fumando: Justin Bieber preocupa fãs ao fazer aparição polêmica

Em vídeos que circulam nas redes sociais, Justin Bieber causou polêmica com um comportamento ‘estranho’ e uma aparência que dividiu opiniões