Pular para o conteúdo
Cotidiano

Abaixo-assinado com 5,5 mil assinaturas pede suspensão do concurso da SED; governo não se manifesta

Após os candidatos denunciarem irregularidades e supostos erros no concurso público para professores da SED (Secretaria Estadual de Educação), a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) ainda não se manifestou sobre as reclamações. O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria procurando a confirmação dos erros e o que seria […]
Arquivo -

Após os candidatos denunciarem irregularidades e supostos erros no concurso público para professores da SED (Secretaria Estadual de Educação), a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) ainda não se manifestou sobre as reclamações.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da secretaria procurando a confirmação dos erros e o que seria feito a respeito, no entanto, a demanda ainda não foi respondida.

Os candidatos se mobilizaram e criaram um abaixo-assinado online pedindo a suspensão do concurso após os suspeitos erros detectados. Mais de 5,5 mil assinaturas já foram recolhidas e o objetivo é 7,5 mil. No detalhamento, a reivindicação é que a SED e a bancada da FUNRIO, organizadora do certame, anulem a prova e que outra seja aplicada.

Os professores que participaram da prova, alegam inúmeras desorganizações. No detalhamento das assinaturas online diz que celulares tocaram dentro da sala durante a aplicação da prova e que candidatos chegaram a entrar na sala depois que a prova foi iniciada.

Um dos pontos evidenciados é que os fiscais da prova não cumpriram com as suas responsabilidades em registrar os ocorridos em ATA.  “Exigimos que seja refeita uma nova prova e que essa seja anulada, é muito descaso com os professores que pagaram 216 reais para fazer uma prova desse nível”, diz abaixo-assinado.

Comissão vai investigar

Deputados discutiram sobre as irregularidades em concurso para professores da SED (Secretaria de Estado de Educação) na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18). O líder de governo, Rinaldo Modesto (PSDB), afirmou que uma comissão vai checar denúncias e medidas serão tomadas, com possibilidade de anulação do concurso.

Modesto afirma que o Governo está atento às reclamações e que a responsável pela elaboração da prova é a FUNRIO. O deputado pede que os candidatos lesados denunciem aos órgãos competentes. O líder de governo afirma que uma comissão da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) deve averiguar denúncias e que medidas serão tomadas em caso de irregularidades. Em último caso, pode haver a anulação do concurso público.

O deputado Pedro Kemp (PT) levou o assunto à tribuna da Assembleia Legislativa para expor aos demais deputados as denúncias que tem recebido dos candidatos. A prova do concurso público aconteceu no domingo (16) e contou com 14,3 mil inscritos, mas os candidatos denunciam que havia até candidato atrasado que entrou na sala, quando outros já haviam começado a prova.

*Colaborou: Mylena Rocha e Maísse Cunha

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump