Propostas serão aceitas até dia 16 de março

​O MIS (Museu da Imagem e do Som) recebe até dia 16 de março as inscrições para o edital de apoio a Produção de Obras Audiovisuais inéditas de Curta Metragem, Ficção ou Documentário. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (30) pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e as propostas devem ser enviadas pelos correios.

Ao todo, três propostas serão selecionadas e receberão apoio financeiro para sua completa execução, na ordem de R$ 50 mil, que serão pagos após a assinatura do convênio. Conforme o edital, podem participar apenas produtores audiovisuais residentes e atuantes no estado.

As obras devem ter duração mínima de 10 minutos e máxima de 30 minutos. Os selecionados deverão executar o projeto em até 10 meses, prorrogáveis por mais 90 dias. As obras integrarão o acervo do MIS e do Núcleo de Audiovisual da Gerência de Difusão Cultural do estado.

Maiores informações podem ser obtidas no MIS, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3° andar, centro, ou pelo telefone (67) 3316-9178.

O resultado final do concurso deve ser divulgado no dia 15 de maio de 2018. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, a partir da página 50.