Frio vai dando lugar ao calor e a baixos índices de umidade do ar em MS
O frio vai se despedindo de Mato Grosso do Sul e a sexta-feira, 13, será de temperaturas em elevação e baixa umidade relativa do ar. Algumas cidades já registram “nível de atenção”, com umidade relativa do ar abaixo dos 30%. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, as temperaturas mais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O frio vai se despedindo de Mato Grosso do Sul e a sexta-feira, 13, será de temperaturas em elevação e baixa umidade relativa do ar. Algumas cidades já registram “nível de atenção”, com umidade relativa do ar abaixo dos 30%.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, as temperaturas mais baixas desta madrugada foram registradas em Amambai (4,8°C), seguida de Rio Brilhante (4,9°C) e Maracaju (5,6°C). Campo Grande registrou 14,9°C.
Segundo o meteorologista, não há previsão de chuva ou mudanças no tempo nos próximos oito dias. A partir da quinta-feira (19), uma nova frente fria pode chegar ao sul do Estado reduzindo as temperaturas.
Na quinta-feira (12), 15 cidades registraram umidade relativa do ar abaixo dos 30%: Paranaíba (23%); Bataguassu, Cassilândia, Costa Rica, Chapadão do Sul (25%); Coxim, Sonora, Três Lagoas (26%); Água Clara, Jardim, Bela Vista (27%); Aquidauana (28%); Campo Grande, Maracaju, São Gabriel (29%).
A umidade do ar é mais baixa principalmente no final do inverno e início da primavera, no período da tarde, entre 12 e 16 horas. A OMS (Organização Mundial de Saúde) que estabelece que índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana.
Índice entre 21 e 30% é considerado Estado de Atenção. Entre 12 e 20%: Estado de Alerta e abaixo de 12%: Estado de Emergência.
O Ministério da Saúde recomenda, nesta época do ano, levar sempre uma garrafinha contendo água fresca, assim a hidratação é mantida o dia todo. As vias aéreas e os olhos também podem incomodar pela falta de umidade. Eventualmente, é possível aliviar os sintomas usando soro fisiológico para gotejamento no nariz e nos olhos.
Conforme informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as condições serão de tempo estável e progressivamente mais seco, mas com alguma variação de nebulosidade, especialmente em níveis altos, o que não ajuda a aliviar os baixos índices de umidade relativa do ar e a formação de névoa seca. As temperaturas ficam entre 6°C e 31°C durante o dia.
Em Campo Grande, dia de céu claro e névoa seca. A máxima esperada é de 29°C. A umidade relativa do ar pode chegar a 25%, durante a tarde.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.