O objeto voador não identificado (OVNI) que foi avistado na noite de sábado (14) por uma família no bairro Jardim dos Perdizes, em , pode ter sido um balão. De acordo com um leitor que procurou a reportagem, um grupo de cerca de dez pessoas testemunharam a presença de dois balões no céu no mesmo horário e região em que o vídeo foi gravado.

“Tinha um grupo de dez amigos na varanda da minha casa ontem à noite, no bairro Universitário, e nós vimos os balões sobrevoando. Vimos quando estava mais alto e depois quando foi descendo, o que é um risco muito grande de incêndio”, destaca o servidor público Celso Fernando, de 46 anos.

A reportagem consultou um perito em ufologia, mas ainda não obteve retorno. Vale lembrar que soltar balões – prática comum entre os meses de junho e julho devido aos festejos do período – configura crime ambiental e pode causar danos irreversíveis, tais como incêndios em residências, matas, curtos circuitos, e até mesmo derrubar aeronaves.

WhatsApp: fale com o Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.