Cotidiano

Fim de mistério? OVNI misterioso em Campo Grande pode ter sido balão

Prática é considerada crime ambiental

Guilherme Cavalcante Publicado em 15/07/2018, às 18h30 - Atualizado em 16/07/2018, às 10h35

None

O objeto voador não identificado (OVNI) que foi avistado na noite de sábado (14) por uma família no bairro Jardim dos Perdizes, em Campo Grande, pode ter sido um balão. De acordo com um leitor que procurou a reportagem, um grupo de cerca de dez pessoas testemunharam a presença de dois balões no céu no mesmo horário e região em que o vídeo foi gravado.

“Tinha um grupo de dez amigos na varanda da minha casa ontem à noite, no bairro Universitário, e nós vimos os balões sobrevoando. Vimos quando estava mais alto e depois quando foi descendo, o que é um risco muito grande de incêndio”, destaca o servidor público Celso Fernando, de 46 anos.

A reportagem consultou um perito em ufologia, mas ainda não obteve retorno. Vale lembrar que soltar balões – prática comum entre os meses de junho e julho devido aos festejos do período – configura crime ambiental e pode causar danos irreversíveis, tais como incêndios em residências, matas, curtos circuitos, e até mesmo derrubar aeronaves.

WhatsApp: fale com o Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax