Exames de alunos e militares que foram parar no hospital só ficarão prontos daqui 30 dias
Ainda não é possível identificar qual foi a causa que levou alunos do Colégio Militar de Campo Grande e militares ao Hospital Militar no último final de semana, entre os dias 7 e 8 de setembro. A suspeita seria inicialmente uma intoxicação alimentar, mas depois acreditasse na proliferação de um rotavírus. O comandante do CMCG, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ainda não é possível identificar qual foi a causa que levou alunos do Colégio Militar de Campo Grande e militares ao Hospital Militar no último final de semana, entre os dias 7 e 8 de setembro. A suspeita seria inicialmente uma intoxicação alimentar, mas depois acreditasse na proliferação de um rotavírus.
O comandante do CMCG, coronel Aluizio Pires Ribeiro Filho, disse ao Jornal Midiamax que os exames dos alunos e dos militares foram encaminhados para análise laboratorial e que só ficarão prontos daqui 30 dias.
“As autoridades militares e civis estão apurando o que aconteceu. Alimentos da semana passada foram recolhidos e a água vai ser analisada. Vamos buscar as causas”, disse o comandante. Conforme ele, o número oficial de pacientes que foram parar no hospital é de 66 alunos e 8 militares, diferente do que foi informado à imprensa anteriormente, de 90 alunos e 20 militares.
Contaminação
Os alunos e os militares foram parar no hospital no último fim de semana e acabou desencadeando força-tarefa no Colégio Militar para descobrir o que de fato aconteceu.
A primeira suspeita era de intoxicação alimentar, mas a instituição divulgou informações refutando a hipótese e dizendo acreditar na possibilidade de rotavírus – um dos diversos vírus que causam infeções comumente chamadas de gastroenterites.
“Poderemos mapear também os efetivos que tiveram problemas de saúde semelhantes nesses dias, e que não compareceram ao Hospital Militar. Tentaremos verificar quais grupos estiveram mais suscetíveis a essa contaminação, para determinarmos as causas desse mal que acometeu nossos alunos”, informou o Colégio Militar por meio de nota nesta segunda-feira (10).
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.