Pular para o conteúdo
Cotidiano

Exame de sangue é feito em criança 20h após internação de suspeita de meningite

A família de uma criança, de 4 anos, passou horas de apreensão entre esta segunda e terça-feira (12 e 13), durante atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, em Campo Grande. O paciente, internado com suspeito de meningite, passou por coleta de sangue somente 20h após ser levado para sala de isolamento. A demora […]
Arquivo -

A família de uma criança, de 4 anos, passou horas de apreensão entre esta segunda e terça-feira (12 e 13), durante atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, em . O paciente, internado com suspeito de , passou por coleta de sangue somente 20h após ser levado para sala de isolamento.

A demora no atendimento fez, segundo a avó do garoto, com que a família sentisse negligência por parte da equipe médica da UPA. Em conversa com a reportagem, a mulher relata que o neto apresentava dor de cabeça, vômito e febre quando deu entrada na Unidade no início da noite de segunda-feira.

Com suspeita de meningite, o paciente foi medicado, ainda conforme a família, durante toda a noite com remédio para dor, antibiótico e 4 bolsas de soro. Diante da gravidade da doença, o garoto foi encaminhado para uma sala de isolamento até coleta de sangue para diagnóstico preciso.

O impasse começou, de acordo com a família, quando, por volta das 15h desta terça-feira, a equipe médica ainda não havia coletado o sangue da criança.

“Eles disseram que não podem liberar ele porque meningite é muito grave, mas também não colhem o material para os exames certeiros. Estamos desesperados já que ele tem apenas 4 anos e chegou na UPA às 20h de ontem e até agora nada”, relatou a avó.

A falta do parecer profissional e diagnóstico preciso colocaram os familiares em patamar desesperador diante do risco da enfermidade. O medo é que a história tome o mesmo rumo de Jurassi Luiz da Silva que, em 2015, esperava vaga em hospital quando teve duas paradas cardíacas. O paciente com suspeita de meningite esperou, na época, por dez dias até que uma vaga fosse liberada.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a (Secretaria Municipal de Saúde) e foi informado que o paciente está em observação na Unidade. Ainda conforme a Secretaria, “foram realizados todos os exames laboratoriais e seguido todos os protocolos em suspeita de meningite. Foi feita a profilaxia para a doença sendo que o mesmo está sendo mantido em isolamento e já foi solicitada a transferência para uma unidade hospitalar, porém é preciso aguardar liberação de leito. Ainda não saiu os resultados dos exames, mas todas as medidas de contenção estão sendo tomadas.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente conduzia caminhão que tombou e matou trabalhador

São Paulo ‘desliga’, vê Alianza Lima apagar brilho de Ferreirinha e só empata pela Libertadores

VÍDEO: curto-circuito em máquina de lavar causa incêndio em apartamento no Nova Lima

mega-sena

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 37 milhões

Notícias mais lidas agora

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Riedel tarifas eua incentivo

Tarifaço de Trump representa “grandes oportunidades” para o agro, diz Riedel

VÍDEO: curto-circuito em máquina de lavar causa incêndio em apartamento no Nova Lima

Autoridades se reúnem para discutir campanha #TodosPorElas em MS

Últimas Notícias

Esportes

Alan Patrick faz três, Inter supera Atlético Nacional e lidera grupo mais forte da Libertadores

Campeão gaúcho invicto, líder do Brasileirão e sem perder em 15 aparições

Polícia

Idosa denuncia o filho após ser ameaçada de morte em Dourados

Um vizinho testemunhou o ocorrido

Esportes

Colo-Colo e Fortaleza é suspenso após invasão da torcida e mortes no Monumental de Santiago

Colo-Colo e Fortaleza jogaram apenas 24 minutos

Esportes

Atlético-MG e Fluminense goleiam em casa; Vitória empata pela Sul-Americana

Atlético-MG chegou a quatro pontos e lidera o Grupo H