Pular para o conteúdo
Cotidiano

Escola de tempo integral Ana Lúcia comemora aniversário com uma das maiores média do Ideb

A Escola de Tempo Integral Ana Lúcia de Oliveira Batista comemorou, na noite da última sexta-feira (14), com os diretores, professores, alunos e pais o aniversário de 10 anos da unidade e o destaque obtido no IDEB, alcançando a nota 7.2, uma das maiores notas entre as escolas públicas do Estado. O evento de aniversário […]
Arquivo -

A Escola de Tempo Integral Ana Lúcia de Oliveira Batista comemorou, na noite da última sexta-feira (14), com os diretores, professores, alunos e pais o aniversário de 10 anos da unidade e o destaque obtido no IDEB, alcançando a nota 7.2, uma das maiores notas entre as escolas públicas do Estado.

O evento de aniversário contou com muitas atrações. A intenção foi também fazer um levantamento histórico da escola de uma década até os tempos atuais.  Mais de 400 pessoas prestigiaram a apresentação dos alunos da unidade que mostraram dança, teatro e vídeos ilustrativos.

A escola foi criada no dia 21 de maio de 2008 e inaugurada em 1º de julho de 2008. Em 9 de fevereiro de 2009 deu-se o início do seu funcionamento com as aulas para seus alunos. Na festa, compareceram diretores e professores que fizeram parte do início da inauguração da escola. Também prestigiaram o evento alunos que já estudaram na unidade.

O diretor da escola Ana Lúcia, Moacir Castro, explanou para os convidados a emoção de fazer parte da história da unidade.  “É com muita alegria que chegamos a 10 anos de existência. A escola faz parte da minha própria história na . Minha experiência na Rede foi essa escola que é uma semente que trará, grandes frutos”, disse.

A diretora-adjunta Maria Martins, que acompanha a unidade, mencionou que houve muitos desafios ao longo dessa década para tornar o ensino da escola com qualidade. “Temos uma equipe competente e que fez até o momento a gente conseguir chegar com 10 anos de história com bom desempenho e desenvolvimento do IDEB”.

IDEB

Para a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado o aniversário também foi uma conquista onde todos comemoram o resultado de um trabalho em conjunto para mostrar que a escola conquistou seu prêmio maior, a nota maior das escolas públicas do Estado. A nota do  Índice de Desenvolvimento Escolar passou de 5.5 para 7.2.

“É muito gratificante esse resultado. Acompanhei o progresso da escola desde o início como professora da Rede e hoje a escola tem uma história pra contar, uma trajetória de sucesso. Temos diretores com boas histórias nessa unidade”, comemorou.  Elza destacou ainda que o sucesso da escola só foi concretizado pelo esforço e empenho de todos.

A coordenadora da educação infantil e primeiro ano, professora Maristela Borges, que está desde o início da inauguração da unidade comenta a emoção de rever alunos e professores. “É emocionante rever as pessoas. São 10 anos de muito trabalho, muitos desafios e, agora, sentimos que percorremos muitos caminhos, que a escola está caminhando bem. Acho que o mais importante foi a união da equipe”.

Para Marta Regina, assistente de educação infantil, que lecionou muitos anos na escola de tempo integral, relata sua experiência como professora e também como mãe de aluno que estuda no unidade. “Trabalhei desde a inauguração e meu filho está aqui também. As crianças recebem muito incentivo para o estudo”, comenta.

O filho de Marta Regina, Lucas Barbosa, de 14 anos, cursa o 9º ano, e considera a escola muito atrativa. “A gente sabe que é uma escola referência, com muitas atividades, entre elas música, espanhol e inglês”, afirmou. (Assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Amambai comprará itens para manutenção de prédios públicos. (PMA, Divulgação)

Amambai prevê gastar até R$ 962 mil com materiais para manutenção de prédios públicos

Homem com medida protetiva invade casa da ex, quebra móveis e faz ameaças de morte

Desfile militar para aniversário de Trump e atos pró-imigrantes acirram polarização nos EUA

Denúncia maus-tratos

Vizinha se incomoda com latidos e aciona PM na Mata do Jacinto

Notícias mais lidas agora

Mãe é morta após tiro acidental disparado por filho de 2 anos em MS

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

Levou ‘calote’ de prestador de serviço? Procon MS explica como denunciar

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Do arraía a show: confira quais eventos deste sábado em Campo Grande

Festas gratuitas segue com programação recheada no fim de semana

Polícia

VÍDEO: Menino de dois anos corre para abraçar mãe após disparo acidental em MS

Imagens de Câmeras de segurança mostram momento do incidente que matou mãe

Cotidiano

Lixo invade rua e cobre até sinal de ‘pare’ em cruzamento de Campo Grande

Quantidade expressiva de lixo cobre todo o asfalto ao longo da via

Polícia

‘Ele era meu braço direito’, diz mãe de motociclista que morreu após colidir contra poste em MS

O jovem morreu na madrugada deste último domingo (8), após colidir contra um poste em uma rotatória na rodovia MS-156, entre as cidades de Dourados e Itaporã