Depois de uma forte ter atingido a cidade de , a 275 km de Campo Grande, 24 pessoas continuam desabrigadas. A chuva atingiu a cidade na segunda-feira (8) e, em cinco horas, choveu o esperado para o mês todo. Ainda não choveu nesta terça-feira (9), mas a cidade fica em alerta para nova tempestade.

Segundo a secretária de Assistência Social de Caarapó, Carolina Carvalho, a Vila Planalto foi a região mais atingida pelas chuvas e não há registro de estragos em outros locais da cidade. “O tempo já está fechado por aqui, estamos em alerta porque a previsão é de mais chuva. Oferecemos abrigo para as seis famílias, mas elas preferiram ficar na casa de parentes, em um local próximo de onde moram”, explica.

A secretária explica que os estragos causados pela chuva atingiram as casas das famílias e que não há registro de danos na da cidade ou de casas alagadas em outros bairros. “A chuva alagou as casas, causando perda de móveis, eletrodomésticos e utensílios, foram estes os danos até agora”, diz.

Na segunda-feira (8), o coordenador da Defesa Civil da cidade, Jaime Pereira Alves, explicou ao Jornal Midiamax que o esperado de chuva para o mês seria de 165 mm, no entanto, choveu 130mm. Houve registro de alagamentos e carros chegaram a ficar submersos.

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro a um motorista que estava dentro de veículo e estava sendo arrastado pela força das águas na Rua Paraná com a Fernando Correa da Costa.