O tratamento humanizado dos integrantes de 4 patas tem caído cada vez mais no gosto dos campo-grandenses. Pensando nisso, clínicas especializadas montaram uma creche exclusiva para cães.

Pode parecer brincadeira, mas a creche é adaptada para receber os “alunos” nos períodos da manhã, tarde e integral. A rotina é baseada em brincadeiras, adestramento, banho de piscina e consulta médico-veterinário.

Às 8h chegam os cães do primeiro horário. O responsável pela recreação, Rafael, conta que os tutores deixam o pet na creche e vão buscar no final do expediente. Os animais iniciam o aquecimento com brincadeiras com a bolinha, pega-pega e interação uns com os outros. Após as primeiras atividades, é a hora do descanso na piscina ou no canil climatizado – para os que não tomam banho na clínica.

Os que estão acostumados a almoçar meio-dia são alimentados e encaminhados para a “soneca” da tarde. Um tempo depois é a hora do banho para os que nadaram na piscina. A veterinária responsável pelos animais, Ariany Braga Lanzarini, reassalta a importância da creche para os cães.

Creche para cães cai no gosto dos campo-grandenses

“A socialização é importante desde o começo para evitar a agressividade. Interagindo entre si também evita que os tutores tenham problemas futuros como ciúmes do animal quando tiverem um filho. As atividades físicas, realizadas com o recreador, também impede que o animal desenvolva obesidade, problema de pele e proporciona inúmeros benefícios para a saúde.”

Bacon é o cão que mais ama a piscina. O Golden Retriver fica inquieto na beira da água esperando a autorização do recreador. Com o aval, o cachorro pula e se diverte durante a tarde. Independente do tamanho, o tempo no local é escolhido conforme necessidade do dono. Diferente dos tradicionais hotéis, a creche proporciona espaço ao ar livre ao animal.

“O tutor escolhe o tempo de permanência conforme a necessidade. Aí montamos uma rotina de alimentação, brincadeiras e adestramento. Também temos restrições já que aceitamos somente cães vacinados contra viroses, raiva, gripe e que estejam com vermifugamento em dia.”

Devido o calor, os canis são climatizados e com acústica para proporcionarem conforto na hora de descanso dos cães. O valor de toda essa mordomia fica a partir de R$ 35 meio período. Os horários são das 8h às 12h e das 12h às 17h.

“A ideia é colocar câmeras para que os donos vejam seus cachorrinhos pela internet e hora que bem entender. Também vamos ampliar as atividades e estimular mais os animais.”

Creche para cães cai no gosto dos campo-grandenses
Foto: Minamar Junior

Creche para cães cai no gosto dos campo-grandenses