Pular para o conteúdo
Cotidiano

Conselho de Segurança do Centro fará cadastro de moradores de rua nesta sexta

O Conselho de Segurança da Área Central realizará nesta sexta-feira (29), a abordagem e cadastramento dos moradores em situação de rua na região próxima ao Mercadão, Igreja Santo Antônio, Orla Ferroviária e antiga rodoviária. “Durante a ação serão distribuídos panfletos com um número de telefone onde quem quiser, pode pedir ajuda”, explica Eliezer Carvalho, presidente […]
Arquivo -

O Conselho de Segurança da Área Central realizará nesta sexta-feira (29), a abordagem e cadastramento dos moradores em situação de rua na região próxima ao Mercadão, Igreja Santo Antônio, Orla Ferroviária e antiga rodoviária.

“Durante a ação serão distribuídos panfletos com um número de telefone onde quem quiser, pode pedir ajuda”, explica Eliezer Carvalho, presidente do Conselho. Segundo ele, esta é a segunda vez que os conselheiros fazem este tipo de abordagem no quadro do projeto “Uma nova chance” que oferece, a quem queira ajuda, internação na Clínica da Alma (comunidade terapêutica para dependentes químicos), passagem de ônibus para quem queira retornar a sua cidade de origem e emissão de documentos.

“Contamos com o apoio e a colaboração dos comerciantes que têm feito vaquinhas para a aquisição de passagens para àqueles que desejam retornar para suas cidades. Graças ao Pastor Milton, da Clínica da Alma, também podemos encaminhar quem queira se tratar para a chácara da entidade e por meio da Sejusp, também podemos ajudar na emissão de documentos”, explica o presidente.

Na primeira ação realizada em abril deste ano, foram realizadas 40 abordagens e 17 cadastros. Desses, dois foram encaminhados para comunidades terapêuticas e sete conseguiram passagens. “Precisamos de apoio e ajuda efetiva do Poder Público, pois os encaminhamentos são urgentes para àqueles que estão dispostos a mudar de vida, mas a burocracia dos órgãos só atrapalha e não contribui em nada”, desabafa.

Por meio do cadastro, é possível saber qual a necessidade da pessoa e , assim, fazer o encaminhamento. “O principal é saber se a pessoa quer sair da situação que se encontra, pois por incrível que pareça, muitas  dizem que estão bem na vida que levam”, explica Eliezer,

A ação será realizada com a participação do 1º Batalhão da PM a partir das 16h, com concentração na frente do batalhão, próximo ao Mercadão e vai até às 21h.

Assessoria

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
MORADOR BRIGA

Morador de Porto Murtinho paga R$ 1 mil de fiança e diz que prefeito “perdeu o controle”

Dentistas voluntários selecionam jovens para tratamento dental gratuito em MS

Guatemala extradita um dos 100 foragidos mais procurados pelos EUA

congresso

Investigação mira ex-prefeito que teria recebido diárias em dobro da Assomasul e do município

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Policial atira em pneu de carro e impede motorista de atropelar vítimas na Antônio Maria Coelho

Últimas Notícias

Polícia

Júri popular de réu que esfaqueou homem em 2020 na Homex foi adiado em Campo Grande

A nova data do júri ainda não foi marcada

Economia

Expoagro destaca pujança de Dourados e reforça compromisso do agro com o meio ambiente

Evento tem várias atrações e é do tamanho da ‘Grande Dourados’, comenta presidente do sindicato rural, Gino José Ferreira

Brasil

Moraes e Zanin votam para STF enfrentar decisão da Câmara e seguir com ação do golpe

Câmara dos Deputados tinham votado em maioria para suspender processo de golpe contra o deputado Alexandre Ramagem

Cotidiano

Justiça Federal mantém decisões que impedem Paper de assumir a Eldorado Brasil

Paper não consegue terminar transferência da empresa por conta de impedimento da Justiça